sexta-feira, 11 de maio de 2018

MENTIRAS DA MÍDIA GOLPISTA SOBRE O GOLPE MILITAR DE 64:Mais um mito cai por terra

11.05.2018
Do portal BRASIL247
Por Mauro Lopes*


Com a revelação de que Geisel autorizou pessoalmente o assassinato de opositores da ditadura, cai por terra o mito Elio Gaspari. 

Incensado por boa parte da imprensa como "gênio", Gaspari construiu em seus quatro livros sobre Ernesto Geisel a ficção de que o general-presidente seria um déspota esclarecido que teria combatido a "linha dura" conduzido o país com firmeza e clarividência de volta à democracia. Era cascata. Para ficar no jargão, em vez de um furo, Gaspari produziu uma das maiores barrigas do jornalismo brasileiro.

Depois de mais de 15 anos de pesquisas e os quatro livros, Gaspari deixou passar o mais importante e enrolou seus leitores com uma peça... de ficção -como, de meu ponto de vista, faz com regularidade em sua coluna, desde sempre.

PS: Quem trabalhou com Gaspari na Veja e não era seu puxa-saco nem está comprometido com um cantinho na imprensa golpista pode dar um depoimento sobre quem é o ex-mito, suas relações com uma das "crias" do general Golbery do Couto e Silva, o coronel Heitor Aquino Ferreira, que circulava com desenvoltura pela redação da revista -e a maneira como ele tratava os jornalistas.

*Jornalista e editor do 247 e do blog Caminho pra casaJornalista e editor do 247 e do blog Caminho pra casa
*****
Fonte:https://www.brasil247.com/pt/blog/91/354460/Mais-um-mito-cai-por-terra.htm
Postar um comentário