sexta-feira, 27 de abril de 2018

PGR arquiva ação contra Gleisi por entrevista para Al Jazeera: “Exercício legítimo da liberdade de expressão”

27.04.2018
Do blog VI O MUNDO

PGR manda arquivar notícia de fato sobre entrevista de Gleisi à Al Jazeera
“Decisão deve dar um basta na exploração motivada por má fé ou ignorância por parte de adversários políticos”, diz a senadora e presidenta nacional do PT.
Da assessoria da senadora, via whatsaap 
A Procuradoria Geral da República decidiu pelo arquivamento da representação do deputado federal Major Olímpio contra a senadora e presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann.
Em despacho do vice-Procurador Luciano Mariz Maia, no dia de ontem, o Ministério Público Federal entendeu como exercício legítimo da liberdade de expressão e de pensamento a entrevista da senadora na rede de TV AL Jazeera, do governo do Catar, que tem sido exaustivamente explorada por meio de polêmicas e confusões nas redes sociais e na mídia.
“Havendo prova de não ocorrência de qualquer fato típico, punível e culpável, por se estar em situação de exercício legítimo da liberdade de expressão e de pensamento, determino o arquivamento desta Notícia de Fato”, diz a decisão.
“Essa decisão deve dar um basta na exploração motivada por má fé ou ignorância por parte de adversários políticos”, diz a senadora e presidenta nacional do PT.
“A prisão política do maior líder popular da história do Brasil tem impacto internacional e desperta o interesse das nações e dos veículos de imprensa em todo mundo. Assim como tenho atendido aos pedidos de entrevista de inúmeros veículos de comunicação, continuaremos denunciando essa situação injusta, lutando pela liberdade e pela inocência do Presidente Lula”, disse Gleisi.
Em resposta às representações adversárias, a assessoria jurídica da senadora Gleisi também acionou em denúncia de crime os autores desses pedidos junto ao Ministério Público Federal por denunciação caluniosa, racismo e xenofobia.
“Esses ataques descabidos geram gastos e desperdício de tempo e de serviço público ao órgão”, disse a senadora.
“O teor das manifestações adversárias evidenciam ainda o caráter racista e xenófobo contra o povo árabe e isso também precisa ser reparado”, completou.
Leia também:
*****
Fonte:https://www.viomundo.com.br/denuncias/pgr-arquiva-acao-contra-gleisi-por-entrevista-para-a-al-jazeera-exercicio-legitimo-da-liberdade-de-expressao.html
Postar um comentário