sexta-feira, 20 de abril de 2018

O FALSO MORALISMO E O CINISMO DE FHC: COM APÊ EM PARIS, SEGUNDO EX-AMANTE, FHC DIZ QUE LULA É 'POLÍTICO PRESO'

20.04.2018
Do portal BRASIL247


Com um apartamento em Paris, segundo sua ex-amante, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso voltou a dar declarações polêmicas numa entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo; ele faz várias afirmações sobre a cena política; diz que Alckmin é um “corredor de maratona”, não um velocista, que Joaquim Barbosa foi um juiz competente (mas que isso não o qualifica necessariamente para ser presidente) e desconversa quando a pergunta é sobre Aécio Neves; numa das respostas ao jornal, ele ainda afirma: "Lula não e um preso político, é um político preso" 

247 – Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso faz várias afirmações sobre a complexa cena política do país. 

Diz que Alckmin é um “corredor de maratona”, não um velocista, que Joaquim Barbosa foi um juiz competente (mas que isso não o qualifica necessariamente para ser presidente) e desconversa quando a pergunta é sobre Aécio Neves. O ex-presidente diz ainda que Lula não é um preso político, é um “político preso”. 

Sobre seu livro Crise e reinvenção da política no Brasil, que lança hoje, ele diz: “no Brasil, temos gente que não é nem de direita nem de esquerda, é atrasada. O nome mais falado agora é o de (Jair) Bolsonaro. 

Não sei o que ele representa. Um sentimento de ‘quero ordem, mata bandido?’ É um sentimento que não tem expressão política. O que significa na economia, na vida social? É só uma explosão.” Leia mais aqui 
*****
Fonte:https://www.brasil247.com/pt/247/poder/351926/Com-ap%C3%AA-em-Paris-segundo-ex-amante-FHC-diz-que-Lula-%C3%A9-'pol%C3%ADtico-preso'.htm
Postar um comentário