segunda-feira, 9 de abril de 2018

Le Monde questiona se Lava Jato será dura com o PSDB como foi com Lula

09.04.2018
Do blog FALANDO VERDADES


Em editorial, o jornal francês Le Monde chama a atenção para a impunidade dos políticos de centro e de direita no Brasil; subscrevendo em parte o procedimento judicial da Lava Jato, o jornal pondera que os problemas de corrupção no Brasil são muito maiores do que uma simples prisão de um líder histórico poderia parecer resolver e acrescenta que o país se moveu da grandeza para a decadência


247 – “A tentação é grande para confundir o destino de Luiz Inácio Lula da Silva com o do Brasil. Uma nação emergente, sob a presidência do ex-sindicalista, entre 2003 e 2010, (…) reduziu drasticamente suas desigualdades, promoveu a melhoria da educação, enquanto brilhava na cena internacional.


Hoje, o país está retornando à extrema violência. A miséria persiste, enquanto escândalos de corrupção pontuam as notícias políticas”.
Ela também questiona se a Lava Jato tratará com igual severidade membros do PSDB, da centro direita e direita brasileira:
Quatre ans après son déclenchement, l’opération doit démontrer au pays que l’emprisonnement de Lula n’est pas un acte politique. Que l’arrestation de celui qui restera l’un des dirigeants les plus remarquables du pays ne signe pas la fin des procédures. Après avoir touché les figures du Parti des travailleurs jusqu’à atteindre son leadeur historique, « Lava Jato » doit s’attaquer avec la même sévérité aux autres caciques des partis du centre ou de la droite.
Leia o editorial completo em francês no Le Monde



Vídeos relacionados:




**************
Fonte:https://falandoverdades.com.br/le-monde-questiona-se-lava-jato-sera-dura-com-o-psdb-como-foi-com-lula/
Postar um comentário