terça-feira, 21 de março de 2017

Isaltino propõe inclusão de índios, ciganos e quilombolas no sistema de cotas

21.03.2017
Do BLOG DA FOLHA

A proposição será encaminhada à Mesa Diretora Alepe para apreciação nas comissões permanentes

Líder do Governo na Assembleia Legislativa, Isaltino Nascimento (PSB)
Líder do Governo na Assembleia Legislativa, Isaltino Nascimento (PSB)
 
Foto: Rogério França;Folha de Pernambuco
Líder do Governo na Assembleia Legislativa, Isaltino Nascimento (PSB)O deputado estadual Isaltino Nascimento (PSB) quer a inclusão de índios, ciganos e quilombolas na Lei 14.538 que trata da reserva de vagas para concursos e instituições de ensino superior técnico ou especial no âmbito estadual. Para tanto, apresentou a proposta nesta terça-feira (21), Dia Internacional contra a Discriminação Racial. A proposição será encaminhada à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para apreciação nas comissões permanentes. 

De acordo com a justificativa da proposta apresentada, são povos e comunidades historicamente lesados pela discriminação social e que necessitam estar inseridos nas políticas de inclusão tecnológica, educacional, qualificativa para o mercado de trabalho. “Sofreram perseguições ao longo dos anos em razão de sua cultura, credo, origem étnica”, explicou o deputado.

Atualmente, 20% das vagas para concursos públicos e 50% para instituições de ensino superior são destinadas para negros, no âmbito federal. A proposta é incluir indígenas, quilombolas e ciganos para que sejam beneficiados no sistema de cotas. 

Dados da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) e da Fundação Cultural Palmares apontam que Pernambuco possui mais de 34 mil indígenas e cerca de 19 mil quilombolas. Já a Associação de Ciganos de Pernambuco (Acipe) informa que a comunidade está espalhada por diversos municípios e soma aproximadamente 20 mil ciganos. 

A proposição deverá passar pelas comissões permanentes de Educação e Cultura; Constituição, Legislação e Justiça; Finanças, Orçamento e Tributação; Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular, Administração.

****
Fonte:http://www.folhape.com.br/politica/politica/blog-da-folha/2017/03/21/BLG,2367,7,509,POLITICA,2419-ISALTINO-PROPOE-INCLUSAO-INDIOS-CIGANOS-QUILOMBOLAS-SISTEMA-COTAS.aspx

Eleições Geap 2017: Chapa 1 agradece pela vitória

21.01.2017
Do canal do YOUTUBE do SINDSPREV/PE

****
Fonte:https://www.youtube.com/watch?v=6NJ1KbqQa_o

EDUARDO GUIMARÃES: NÃO EXISTE RAZÃO LÓGICA PARA ESSA CONDUÇÃO COERCITIVA

21.03.2017
Do portal BRASIL247 

Fonte:http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/286080/Eduardo-Guimar%C3%A3es-N%C3%A3o-existe-raz%C3%A3o-l%C3%B3gica-para-essa-condu%C3%A7%C3%A3o-coercitiva.htm