sábado, 21 de janeiro de 2017

Sob a Luz das Estrelas - A. J. Cronin

21.01.2017
Do blog Histórias, Contos e Tudo Mais, 23.01.2011

Uma novela com diversos personagens e tramas separadas que se entrelaçam pela participação dos personagens centrais. O cenário principal, o centro de gravidade do livro é a situação do operariado das minas de carvão da Inglaterra, no fim do século XIX e no começo do século XX. O livro aborda de maneira suave questões como a política e a econômia da Inglaterra no período bem como a visão dos operários sobre a participação na primeira guerra mundial, "a guerra para acabar com todas as guerras". 

O autor, Cronin, contemporâneo ao período que trabalha, era médico e atuou em diversas frentes, tanto nas mansões nobres quanto nas burguesas, tanto nos terraços de aluguel onde viviam os mineiros quanto na guerra. Por isso, enquanto em 1930 isso era apenas uma novela que mostrava uma dura realidade, para nós é uma fonte que deve ser levada em conta no estudo da História.

Recomendo com louvor, um livro cinco estrelas, imprevisível, nem no penúltimo capitulo você consegue ter idéia de como o livro vai acabar!

Livro Emprestado por: Mamãe. Obrigado!


NOTA DO BLOG: Assim como o autor deste post, eu também a alegria de lê este livro na minha juventude e também emprestado por minha mãe! Ela despertou em mim tamém o gosto pela leiutura, por isso também digo, obrigado Dona Luiza!
*****
Fonte:http://contosetudomais.blogspot.com.br/2011/01/sob-luz-das-estrelas-j-cronin.html