Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Dra. Lúcia Lopes/UNB:” A PREVIDÊNCIA SOCIAL VAI ABAIXO?!

Do BLOG DOS SERVIDORES DA PREVIDÊNCIA SOCIAL
13.05.2016
Por Lucia Lopes*, via whatsapp

Resultado de imagem para lúcia lopes professora unb assistente social
Lúcia Lopes
A foto é simbólica do desgoverno que se instalou no Brasil no dia 12 de maio.Extingue o Ministério da Previdência Social (um dos mais antigos da história das políticas sociais no Brasil), remanejando órgãos a ele vinculados para duas outras áreas. O INSS para o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário.

O Conselho Nacional de Previdência Social, a DATAPREV e a PREVIC para o Ministério da Fazenda! Este movimento inicial é apenas o indicador do que virá em seguida: um maior rebaixamento dos valores e teto dos benefícios previdenciários, maior desvios dos recursos do orçamento da seguridade social para outros fins e total impulso da previdência complementar privada. Ou seja, a priorização do atendimento dos interesses do capital financeiro em detrimento da proteção social dos trabalhadores.

Surpresa não foi, isto, na realidade, é apenas a materialização do golpe no âmbito das políticas sociais apresentando-se desde o primeiro dia! Assim, por um lado, é uma amostra pesada do desmonte de direitos que os golpistas arquitetam para os próximos meses. Por outro, é uma amostra dos desafios e lutas que teremos pela frente! Não poderemos aceitar este desmantelo.

A seguridade social é uma conquista dos trabalhadores no processo constituinte de 1988. Esta medida tenta fragmenta-la mais ainda. Não podemos aceita-la.

À luta em defesa da seguridade social! À luta em defesa da Previdência Social Pública!
Abaixo os golpistas!”

*Lucia Lopes. Assistente Social do INSS, aposentada. Prof. Doutora da UNB. Autora de vários livros sobre Previdência Social.
****
Fonte:https://crpsjuntasderecursos.wordpress.com/2016/05/13/a-previdencia-social-vai-abaixo/