Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Dilma pode unir o país contra o mosquito

02.02.2016
Do portal BRASIL247

:
O combate ao aedes é estratégico para o governo.
É um combate que não se limita ao campo da saúde, mas extrapola para a política.
É uma pauta perfeita, desde que bem executada para colocar a presidente Dilma no papel de protagonista que perdeu no ano passado, à frente de um movimento para unir o país contra o mosquito.
A favor do mosquito ninguém será. Combater o mosquito será mais fundamental do que discutir o impeachment.
Só o combate ao aedes poderá rivalizar com as manchetes da Lava Jato.
O mosquito pode, enfim, tirar o governo da inércia e do segundo plano.
Mas para que isso ocorra o combate tem que ser eficiente.
A primeira providência já foi tomada, com o afastamento sumário do ministro da Saúde que vai continuar no ministério, como rainha da Inglaterra, apenas porque Dilma achou desnecessário criar uma aresta, a essa altura, com a ala governista do PMDB, chefiada por Leonardo Picciani que inadvertidamente o colocou lá.
Em seu lugar, como general da guerra contra o aedes assumiu Jacques Wagner que deverá comandar uma equipe formada pelos melhores especialistas.
O bom combate ao aedes vai trazer ao governo prestígio nacional e internacional, além dos óbvios benefícios à população.
O bom combate ao aedes vai inviabilizar ainda mais o impeachment, que vai passar a segundo ou terceiro plano porque a prioridade do país é acabar com a doença. E não faz sentido tentar derrubar uma presidente que luta para derrubar o aedes e o zika.
O bom combate ao aedes poderá ser decisivo para a presidente recuperar o prestígio perdido, o governo se fortalecer e os brasileiros sentirem orgulho de sua governante.
O bom combate ao aedes poderá instaurar um clima de otimismo que é o primeiro passo para sairmos do pântano da recessão.
Ao combater o aedes o governo combate ao mesmo tempo os que o criticam, a oposição, o impeachment e a recessão.
****
Fonte:http://www.brasil247.com/pt/blog/alex_solnik/215573/Dilma-pode-unir-o-pa%C3%ADs-contra-o-mosquito.htm