Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de abril de 2016

TV Globo ataca Wadih Damous.Veja sua resposta

12.04.2016
Do blog O CAFEZINHO
Por Wadih Damous, no Facebook
wadih-fantastico
O padrão de indignidade, de mentiras e de distorção da verdade por parte da grande imprensa brasileira é fato sabido e consabido. Domingo passado eu fui mais uma vítima dessa indignidade.
O programa Fantástico, da TV Globo, apresentou reportagem cuja tese era de mostrar que no Congresso Nacional há parlamentares que apresentam projetos de lei com objetivo de colocar obstáculos no combate à corrupção. Usou como exemplos dois projetos de lei de minha autoria.
Um deles assegura a presunção de inocência, que é norma constitucional e o outro tenta aperfeiçoar a figura da delação premiada, adequado-a aos direitos e garantias fundamentais.
É mentirosa a insinuação da TV Globo de que não queremos o combate à corrupção. Queremos sim, mas na forma da Constituição e da lei. Quem não quer é exatamente a TV Globo, que nesse momento se acumplicia com o que há de mais corrupto no país a favor de um golpe de estado, como é de sua tradição.
Um combate sério à corrupção envolverá a própria TV Globo. É só a Operação Lava Jato abandonar a sua parcialidade e a sua seletividade e investigar a fundo a tal Mossack Fonseca, empresa conhecida por operar lavagem de dinheiro e firmemente relacionada com a TV Globo.
Estamos examinando a hipótese de direito de resposta.
Posteriormente o assunto será retomado, com a íntegra da entrevista e outras informações para enriquecer o debate.
PS: um agradecimento especial à equipe do PT na Câmara, que fez a gravação na íntegra da entrevista, contribuindo, assim, para que outra versão da fala fosse possível de ser publicada.
Para conhecer os projetos, acesse:
****
Fonte:http://www.ocafezinho.com/2016/04/12/tv-globo-ataca-wadih-damous-veja-sua-resposta/?utm_medium=twitter&utm_source=twitterfeed
Postar um comentário