Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Milagre, fé e razão são abordados no filme "Milagres do Paraíso", da Sony Pictures, que estreia essa semana nos cinemas

28.04.2016
Do blog ULTIMATO ON LINE
Por Érika Mendes Bergamaschi


O filme Milagres do Paraíso (Miracles from Heaven), baseado no livro ‘Milagres do Céu”, de Christy Beam, conta a história real da família Beam e mostra o desafio de praticar a fé quando parece que Deus opta por se calar. Christy (Jennifer Garner) é mãe de três meninas doces e diferentes. Seu marido, interpretado por Martin Henderson, é veterinário. Além de um pai amoroso e dedicado, ele é um homem de muita fé. 

Além de uma delicada situação financeira, a família se vê diante de um sério problema: a filha do meio do casal, Anna (Kylie Rogers), desenvolve uma doença rara no estômago, que a impossibilita de ingerir qualquer tipo de alimento. Chirsty se mostra uma guerreira e não descansa enquanto não encontra uma solução para a doença da filha. Nessa busca, elas conhecem algumas pessoas que se mostram ‘anjos’, como a garçonete interpretada por Queen Latifah.

Anna, apesar de ter apenas 10 anos, sempre acreditou muito em Deus. Mas, em razão da jornada no hospital ser longa e desgastante, ela começa a apresentar sinais de depressão e perde a esperança de um dia voltar a ser uma criança normal. Enquanto isso, sua mãe, Chirsty, parece já ter perdido a fé.

Em estado depressivo, Anna volta para casa para ser tratada com o apoio e cuidado da família. Um dia, ela é convidada para brincar com suas irmãs, que fazem de tudo para reanimá-la, e inesperadamente, ao tentar subir em uma arvore no quintal da família, ela sofre um acidente e cai dentro do tronco da árvore (altura de um prédio de três andares). 

Depois de horas e muitos esforços dos bombeiros, a menina finalmente é resgatada e levada para o hospital. Após muitos exames, para a surpresa de todos e, principalmente de Chirsty, Anna simplesmente está curada e muito mais ativa do que antes. Sem entender, os pais chamam a filha para conversar e ouvem dela que, ao cair na arvore, foi levada ao céu, conversou com Deus e retornou, totalmente curada.

O enredo também mostra como as pessoas, principalmente os cristãos, reagem quando alguém está enfrentando um momento muito difícil, que só pode ser resolvido por Deus. Na história, a fé e a razão de Chirsty se chocam, e ela, como ser humano, mostra fraquezas e dúvidas em relação ao que realmente acredita. Os personagens reais do drama aparecem no final do filme, deixando o público ainda mais admirado com a vitalidade da verdadeira Anna.

Milagres do Paraíso, da Sony Pictures, que estreia dia 21 de abril, convida o público a refletir sobre como Deus pode e faz milagres.

Confira o trailer


Nota: Érika Mendes Bergamaschi é jornalista e foi convidada por Ultimato para assistir a pré-estreia do filme em São Paulo.


****
Fonte:http://www.ocafezinho.com/2016/04/28/um-golpe-na-mais-perfeita-normalidade/
Postar um comentário