Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Essa Mossack vai a Paraty?

04.04.2016
Do blog CONVERSA AFIADA
Por Paulo Henrique Amorim

Cuidado com o investigativo Fernando Rodrigues!
mossack
Vai à farofada do próximo domingo?
Uma organização internacional de jornalistas investigativos abriu a caixa da Mossack Panama, aquela que é proprietária de um triplex ao lado do triplex que não é do Lula.

São os chamados Panama Papers.

Essa organização entrou numa trilha de US$ 2 bilhões que pode levar a Vladimir Putin.

Não faltam líderes de todo o planeta, da Ásia, África, da Europa do Leste etc etc.

É uma lavagem de proporções vulcânicas, que atinge políticos, partidos e empresas já sob a mira implacável - e selecionadíssima - da Lava Jato.

É um trabalho formidável.

Mas, cuidado, amigo navegante.

Um dos membros dessa organização de jornalistas supostamente "investigativos" é um ex-colonista da Fel-lha, que, ao meter a mão na lista dos brasileiros que lavam dinheiro no HSBC da Suíça protegeu até a última gota de suor os ex-patrões: os donos do Fel-lha, que, depois, tiveram a coragem de dizer que não sabiam que tinham uma continha lá.

Como se sabe, essa empresinha de proporções multi-planetárias de lavar dinheiro, a Mossack, lavou os pezinhos na Praia da Jararaca.

Como demonstraram o Fernando Brito, o Azenha, o Diário do Centro do Mundo e a Rede Brasil Atual, daquele triplex ao lado do que não é do Lula se chega ao triplex que a família Marinho diz que não é de ninguém!

Portanto, amigo navegante, cuidado com esses Panama Papers nas mão dos "investigadores" brasileiros.

Os Fernandos e os Sergio... Moro.

Porque eles seriam capazes de prender o Messi e o Platini, inscritos na Mossack Fonseca, mas preservar o patrimônio moral e imobiliário dos filhos do Roberto Marinho - eles não têm nome próprio.

(Nem a neta, nem o ex-genro...)

Portanto, amigo, melhor que os Panama Papers, na modesta opinião deste ansioso blogueiro, são o Brito, o Azenha e o DCM.

Esses são os jornalistas investigativos desse país em que, segundo o Mino Carta, os jornalistas são piores que os patrões!

Paulo Henrique Amorim
****
Fonte:http://www.conversaafiada.com.br/brasil/essa-mossack-vai-a-paraty
Postar um comentário