Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Conselho de Administração da Geap empossa novos membros

27.04.2016
Do Boletim GEAP MOVIMENTO

A composição das representações dos órgãos patrocinadores no Conselho de Administração da Geap (Conad) foi renovada nesta terça-feira (26). Durante a 16ª reunião extraordinária do colegiado, tomaram posse os conselheiros titulares Angelo D’Agostini Junior, que assumiu a presidência, João Torquato dos Santos e Jomilton Costa Souza, assim como suas respectivas suplentes Renata Vila Nova Moura de Holanda, Fátima Aparecida Rampin e Ione Moretti. Os conselheiros empossados representam no pleno do Conad a União, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e o Ministério da Saúde.

Ao ser empossado, Angelo D’Agostini se disse honrado com o convite para fazer parte do Conselho de Administração da Geap, uma instituição que há tantas décadas se destaca na atenção à saúde dos servidores públicos. O novo presidente ressaltou a disposição de lutar para dar mais voz e poder de decisão aos beneficiários, que são os mantenedores e a razão de existir desta autogestão. “A riqueza de espaços colegiados como este é justamente a possibilidade de valorizar o diálogo e a busca por soluções em conjunto. Conflitos são positivos na perspectiva de encontrar um melhor caminho para superar os desafios que a conjuntura aponta para a Geap”, afirmou.

O presidente do Conad também ressaltou a importância de que a Geap invista na capacitação e valorização constante dos profissionais que trabalham na casa para que a operadora possa oferecer serviços cada vez melhores.
Nesta quarta-feira (27), os conselheiros de Administração permanecem reunidos, em Brasília/DF, na 17ª Reunião Extraordinária. 

Perfil – Bacharel em Sociologia e pós-graduado em gestão de políticas públicas, Angelo D’Agostini Junior teve sua trajetória profissional marcada por várias experiências nas áreas da seguridade social, orçamento público e saúde dos trabalhadores. Desde 2015, está à frente do Departamento de Gestão do Trabalho e da Regulação em Saúde do Ministério da Saúde.

O novo presidente do Conad também conhece de perto as formas de gestão participativa e controle social, tendo atuado como conselheiro de Administração do Instituto de Previdência do Estado de São Paulo, por cinco anos; representante da Comissão Técnica de Recursos Humanos do Conselho Nacional de Saúde entre 1991 a 1993; e conselheiro municipal e estadual de Saúde em São Paulo (SP), nas décadas de 1990 e 2000.
*****
Postar um comentário