terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Milhares vão às ruas em protesto contra Mauricio Macri na Argentina

19.01.2016
Do blog PRAGMATISMO POLÍTICO, 15.01.16

protesto macri argentina buenos aires

Convocado pelas redes sociais para manifestar apoio à lei contra o monopólio dos meios de comunicação na Argentina, que o governo pretende modificar por decreto, milhares de pessoas protestaram nesta terça-feira contra a administração de Mauricio Macri, que completa 32 dias na presidência.
Dezenas de milhares de pessoas ocuparam a Praça de Maio, no centro de Buenos Aires, convocadas para defender a liberdade de imprensa, contra a censura e em solidariedade ao popular radialista uruguaio Víctor Hugo Morales – crítico do governo macrista – demitido na véspera da Rádio Continental.
Não à censura! Liberdade! Liberdade! Liberdade!” – diziam cartazes em meio a bandeiras de grupos políticos kirchneristas e de manifestantes sem identificação partidária.
Nesta terça-feira, dois juízes suspenderam os decretos presidenciais que alteraram a lei contra o monopólio dos meios de comunicação. Macri apelou da decisão, deflagrando uma batalha judicial.
As modificações decretadas por Macri visam liberalizar as áreas de telefonia, Internet e televisão, além de eliminar restrições sobre a concentração de empresas de mídia.
A lei foi aprovada em 2009, por ampla maioria no Congresso, por iniciativa da então presidente Cristina Kirchner.
Famílias inteiras participaram do protesto desta terça-feira, aos gritos de “Macri, lixo, você é a ditadura“.
Muitos manifestantes carregavam uma faixa preta no peito com a inscrição: “Cidadãos de luto, morreu a liberdade de expressão“.
AFP
*****
Fonte:http://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/01/milhares-vao-as-ruas-em-protesto-contra-mauricio-macri-na-argentina.html
Postar um comentário