terça-feira, 26 de janeiro de 2016

KIM, A COBRA VENENOSA: CONTRA EXTINÇÃO DO PT, FHC VIRA O NOVO ALVO DO MBL

26.01.2016
Do portal BRASIL247

:

Movimento Brasil Livre, liderado por Kim Kataguiri, encontrou um novo alvo: o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que, em entrevista publicada ontem, se posicionou contra a 'extinção' do PT defendida por integrantes do seu partido, como o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP); em post do MBL, FHC foi tratado como covarde depois de dizer que o PT representa parcelas importantes da sociedade brasileira e deve ser batido nas urnas; intolerância de Kim, contratado como colunista da Folha, gerou onda de protestos de leitores, desapontados com o radicalismo de direita abrigado no jornal

O Movimento Brasil Livre, liderado por Kim Kataguiri, partiu para cima do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) que, em entrevista publicada nesta segunda-feira, se posicionou contra a ‘extinção do PT’

"O PT representa parcelas da opinião brasileira e, como tal, melhor que continue ativo, que se livre das mazelas que o acometem e que o PSDB se prepare para vencer dele nas urnas", afirmou FHC sobre a ação movida pelo deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), em nome dos tucanos, pedindo a extinção do PT na Procuradoria-Geral Eleitoral.

O MBL reagiu à declaração em sua página no Facebook: “Fernando Henrique Cardoso voltou a defender o PT. Mesmo com gigantescas suspeitas que o partido tenha chegado ao poder com campanhas abastecidas com propinas desde, pelo menos, 2006, o ex-presidente tucano acredita que o partido de Lula e Dilma deve continuar a existir. Isso é um brinde à corrupção e a mentira. Parabéns ao Carlos Sampaio pela ação feita, que terá apoio total do Movimento Brasil Livre”.

A intolerância de Kim, contratado como colunista da Folha, gerou uma onda de protestos de leitores, desapontados com o radicalismo de direita abrigado no jornal. É o que relata a ombudsman Vera Guimarães Rosa, na coluna "Quem é esse moleque para estar na Folha?".

Ao tratar do tema, a própria ombudsman criticou a "presunção" e a "cretinice juvenil" do colunista, que já atacou mulheres e feministas em suas redes sociais (leia aqui).
****
Fonte:http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/214637/Contra-extin%C3%A7%C3%A3o-do-PT-FHC-vira-o-novo-alvo-do-MBL.htm
Postar um comentário