Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

CONTAS DE CUNHA NA SUÍÇA: APARECEM ATÉ ASSINATURAS

09.10.2015
Do portal BRASIL247
****
Fonte:http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/200389/Contas-de-Cunha-na-Su%C3%AD%C3%A7a-aparecem-at%C3%A9-assinaturas.htm

Como guardar e organizar seus livros

09.10.2015

Uma das primeiras coisas que devem ser consideradas ao iniciar a organização dos seus livros é a frequência com que eles são utilizados. Provavelmente os livros de cursos que você faz atualmente são os mais consultados, enquanto romances que você já leu possivelmente não serão necessários em breve. Por isso, primeiramente separe seus livros quanto ao uso.
Depois disso, analise o espaço disponível para seus livros. Caso sejam muito pesados, verifique se as prateleiras do armário ou estante onde pretende guardá-los suportam o peso. Caso as prateleiras sejam menos espessas, uma alternativa é intercalar livros mais pesados e livros menos pesados para que a superfície não fique sobrecarregada.
Feita a separação dos exemplares e definido o espaço para o armazenamento, tente escolher uma forma de organização a partir destas informações. Você pode decidir separar seus livros por tema, por ordem alfabética de título ou autor, por data de lançamento, pelos que você mais gosta aos que você menos gosta e assim por diante.
As prateleiras onde ficam os livros também podem ser ótimas aliadas da decoração. Aproveite espaços e folgas para exibir artigos de coleções, souvenirs e objetos decorativos. Caso não tenha muito espaço em casa para guardar livros, a dica é adaptar e aproveitar espaços não utilizados. Para quem gosta de usar a criatividade, uma opção é cortar o fundo de caixas, pintá-las e usá-las deitadas como estantes. Outra sugestão é pendurar escadas nas paredes e acomodar os livros.
Procure não armazenar seus livros inclinados, use aparadores para mantê-los retos, melhorando sua vida útil. Outras dicas de conservação incluem revestir prateleiras de madeira com vidro, deixá-las arejadas e manter uma distância mínima da parede para garantir ventilação. Além disso, não se deve guardar livros em sacos plásticos ou caixas pois favorece a umidade.
Outra dica é que os livros mais pesados não devem ficar muito próximos ao chão ou altos demais para ficar mais fácil de serem retirados da prateleira. É preciso deixar também uma pequena folga entre cada livro, facilitando assim sua retirada e colocação de volta. Considere também os riscos que a disposição dos livros podem oferecer à crianças e idosos.
O importante é armazenar os livros de forma que fiquem de fácil acesso sem precisar tirar tudo do lugar para retirá-lo da estante. Livros organizados duram mais tempo e não são prejudiciais à saúde como livros que ficam em porões cheios de poeira e ácaros.
Mas se ainda assim os livros não couberem na sua casa, talvez seja sua grande oportunidade de fazer uma doação dos livros menos usados ou raramente usados para uma biblioteca. Assim eles serão bem guardados e serão úteis para quem realmente precisa e você não precisará amontoar seus livros em um canto ou em uma caixa.
****
Fonte:https://wordpress.com/read/post/feed/24717430/822157556

Banco suíço tem cópia de passaporte de Eduardo Cunha usado para abrir conta

09.10.2015
Do blog PRAGMATISMO POLÍTICO

Cópias de passaportes de Eduardo Cunha e seus familiares foram usadas para abrir conta, revela banco suíço. Mesmo diante de um cenário perturbador e sob fogo cruzado, o presidente da Câmara afirma que não vai renunciar: "Não vou renunciar. Não existe impeachment de presidente da Câmara. Aqui é só sob meu juízo próprio, e eu vou persistir"

Eduardo Cunha banco suíço contas
“Não vou renunciar”, afirma Eduardo Cunha (PMDB-RJ)
Cópias dos passaportes do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e de familiares dele foram anexadas nos formulários de abertura das contas do banco Julius Baer que deram a origem à investigação contra o peemedebista por suspeita de corrupção na Suíça.
Os formulários e os anexos fazem parte dos dossiês bancários entregues pelo Julius Baer ao Ministério Público suíço e remetidos à Procuradoria-Geral da República (PGR) nesta semana.
O jornal “O Globo” informou ontem que duas das quatro contas bancárias atribuídas à família foram fechadas em abril de 2014, mês seguinte à deflagração da Operação Lava Jato. A informação foi confirmada por fontes com acesso à investigação.
Ainda segundo “O Globo”, uma das contas recebeu, entre abril e junho de 2011, 1,03 milhão de francos suíços (R$ 4 milhões).
Ontem, o banco Julius Baer informou às autoridades suíças a existência das contas atribuídas a Cunha onde foram bloqueados US$ 2,4 milhões.

“Não vou renunciar”

Mesmo diante de um cenário perturbador após a revelação de que mantém contas secretas na Suíça, Eduardo Cunha diz que não vai renunciar ao cargo de presidente da Câmara. “Esquece, eu não vou renunciar”, afirmou.
“O meu mandato só pode ser alterado se eu renunciar, e eu não vou renunciar. Não existe impeachment de presidente da Câmara. Aqui é só sob meu juízo próprio, e eu vou persistir”, disse ementrevista à Folha.
com EBC e Folhapress
****
Fonte:http://www.pragmatismopolitico.com.br/2015/10/banco-suico-tem-copia-de-passaporte-de-eduardo-cunha-usado-para-abrir-conta.html