quarta-feira, 12 de agosto de 2015

REINALDO FASCISTA:Colunista da Veja ataca vigília no Instituto Lula no domingo

12.08.2015
Do BLOG DA CIDADANIA
Por Eduardo Guimarães
azevedo

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e a CUT começaram uma vigília em frente ao Instituto Lula na última terça-feira (11/8). A manifestação vai durar até a próxima segunda-feira, dia17, mas terá seu ápice no domingo, dia 16.
O acampamento foi erguido em frente ao prédio da entidade e, até o momento em que esta matéria foi publicada, reunia cerca de 50 pessoas, mas, no próximo domingo, dia da marcha fascista pró golpe, a vigília será engrossada por um grande número de manifestantes.
O movimento afirma que a vigília também terá a função de proteger o local devido ao Instituto ter sido alvo de atentado a bomba no último dia 30 de julho.
No domingo (16), enquanto o instituto estiver cercado pela manifestação em seu apoio, estará ocorrendo na avenida Paulista e adjacências a marcha fascista que pregará a derrubada do governo Dilma e até golpe militar, como de costume.
O Instituto Lula fica no bairro do Ipiranga, MUITO longe do local em que ocorrerá a marcha fascista. Não existe, pois, nenhum tipo de impedimento legal para que manifestações contrárias uma à outra ocorram no mesmo dia, na mesma cidade.
O que não pode, segundo a Constituição, é convocar manifestação para o mesmo local e hora em que ocorra manifestação contrária que tenha sido convocada primeiro.
No âmbito da ascensão do fascismo que está ocorrendo em nosso país, comentário do colunista da Veja Reinaldo Azevedo na Rádio Jovem Pan espanta pelo nível de desconhecimento do autor do que seja democracia.
Azevedo quer, “apenas”, reservar toda a capital paulista para seus coleguinhas fascistas pregarem ruptura institucional.
Segundo o fascista da Veja, “O PT está querendo confusão” simplesmente por fazer um ato público a dezenas de QUILÔMETROS do protesto na avenida Paulista. Ou seja, só falta ele sugerir que petistas não possam sair à rua no dia 16 de agosto. Seria uma espécie de “toque de recolher” político-ideológico.
É espantoso, não? Segundo esse… colunista, “Embora o protesto contra Dilma na capital esteja marcado para a Avenida Paulista e imediações, é evidente que o clima acaba tomando toda a cidade”.
Ou seja: por toda a capital paulista, o “petista” que quiser sair à rua estará impedido porque o clima fascista terá tomado a cidade toda. Nesse aspecto, é possível prever que qualquer incauto que vestir uma peça de roupa vermelha ou que, de alguma forma, sugira aos fascistas ligação com o PT, poderá sofrer agressões – e, previsivelmente, não apenas agressões verbais.
Seja como for, a vigília no Instituto Lula no próximo domingo será um ato de resistência ao avanço fascista e em defesa da democracia.
Nesse aspecto, o Blog da Cidadania exorta a todo aquele que preza a democracia, a liberdade de pensamento e a liberdade de expressão a comparecer ao Instituto Lula.
A melhor hora para chegar ao Instituto no domingo será no fim da manhã ou começo da tarde, quando os fascistas estarão saindo à rua para perpetrarem novo atentado contra o Estado de Direito e a democracia ao pedirem golpe.
O ato dos metalúrgicos do ABC e da CUT em apoio ao presidente Lula constitui a melhor chance para que você, democrata, manifeste-se contra esse setor perigoso da sociedade que, com suas teorias autoritárias e antidemocráticas, quer lhe impor autocensura.
Não se cale, não se acovarde, não se entregue. No domingo, vamos todos para diante do Instituto Lula defender a democracia e o Estado de Direito. Este blogueiro, como é óbvio, estará lá esperando você, leitor, companheiro de jornada.
Os fascistas não passarão!
*****
Fonte:http://www.blogdacidadania.com.br/2015/08/colunista-da-veja-ataca-vigilia-no-instituto-lula-domingo/

Argentina: Kirchnerismo sai líder nas primárias, mas votação aponta 2º turno em outubro

11.08.2015
Do portal OPERA MUNDI, 10.08.15
Por Redação | São Paulo

Cenário permanece indefinido com possível 2º turno entre Scioli e Macri; na capital, governistas venceram, mas não foram os mais votados individualmente

Com mais de 89% das urnas apuradas na Argentina, a votação deste domingo (09/08) nas primárias (chamadas PASO, Primárias Abertas Simultâneas Obrigatórias), a corrente política da presidente Cristina Kirchner saiu na frente nos dois principais cargos em disputa: a presidência, com Daniel Scioli (38%), e o governo de Buenos Aires, com Aníbal Fernández (40%). Além disso, o filho da mandatária, Máximo Kirchner, foi o candidato a deputado mais votado em Santa Cruz.
Se os números se mantiverem, haverá segundo turno entre Scioli e o prefeito de Buenos Aires, Mauricio Macri. Isso porque para que o candidato seja eleito na primeira votação, que ocorrerá em outubro, é preciso que obtenha 45% da preferência dos eleitores ou 40% mais uma diferença de 10% em relação ao segundo colocado.
Leia também: 



Reprodução/ Facebook

Scioli, Massa e Macri eram favoritos nas primárias das respectivas coligações

voto nas primárias é obrigatório e o eleitor pôde escolher entre qualquer candidato, mesmo não sendo filiado à coligação ou ao partido ao qual o postulante pertence. Assim, as PASO são consideradas uma espécie de "primeiro turno" da eleição. Só os mais votados dentro de cada coligação disputam a eleição de outubro, mas os resultados são divulgados de forma única, tal como um pleito normal.
A votação confirmou o favoritismo dos três candidatos principais a ocupar a Casa Rosada: Scioli (FpV), Macri (Cambiemos) e Sergio Massa (UNA). Em se mantendo os resultados, os votos do ex-kirchnerista Massa - que tentou, sem sucesso, uma aliança com Macri – será o fiel da balança em um possível segundo turno.
A votação de Scioli, no entanto, foi menor do que a obtida por Cristina nas primárias de 2011 - na época, ela alcançou 50,24% do total.
Na província de Buenos Aires, a mais rica e populosa do país, com 79% das urnas apuradas, a fórmula liderada pelo chefe de gabinete de Cristina, Aníbal Fernandez, obteve 40% da preferência dos eleitores. A candidata Maria Eugenia Vidal, do oposicionista Mudemos Buenos Aires, no entanto, foi a mais votada individualmente, com quase 2 milhões de votos.

Aliado de Macri, Larreta é eleito novo prefeito de Buenos Aires em disputa acirrada

América Latina vive 'crise do centrismo de seus governos de esquerda', diz cientista político

Primeiros resultados mostram Scioli, Massa e Macri disputando eleição na Argentina em outubro


Agência Efe

Cristina votou em Río Galegos, na província de Santa Cruz

De forma simultânea às primárias nacionais, neste domingo também foram realizadas eleições internas nas províncias de Buenos Aires, Catamarca, Entre Ríos, Chubut, San Juan e San Luis.
Governadores

Neste ano, a Frente para a Vitória já ganhou os governos das províncias de Salta, La Rioja, Chaco e Terra do Fogo.
Em Neuquén, o Movimento Popular Neuquino se sobressaiu, enquanto em Río Negro um ex-aliado do kirchnerismo conseguiu a reeleição; em Santa Fé venceu uma coalizão de centro-esquerda; em Córdoba, o peronismo dissidente; e em Mendoza, triunfou uma aliança entre a União Cívica Radical e o Pro.
Em Santa Cruz, Máximo Kirchner foi o candidato a deputado mais votado, com mais de 60 mil votos (44,5%), mas a fórmula da Aliança União Para Viver Melhor, formada por Mudemos Santa Cruz, com Héctor "Pirincho" Roquel, e A Mudança Justa, com José Blassiotto conseguiu mais votos -  eles obtiveram 47,8%.
Atraso
As prévias ocorreram em meio a um forte temporal na província de Buenos Aires, que reúne um terço dos 32 milhões de eleitores. A apuração demorou porque o mau tempo também atrasou a votação – algumas mesas tiveram que ser mudadas por causa das inundações.
*****
Fonte:http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/41285/argentina+kirchnerismo+sai+lider+nas+primarias+mas+votacao+aponta+2+turno+em+outubro.shtml

Globo e Dilma: é o 4G, estúpido!

12.08.2015
Do BLOG DO MIRO, 11.08.15



Por Paulo Henrique Amorim, no blog Conversa Afiada:

O David Ogilvy é notável publicitário e do além colabora com o Conversa Afiada.




Mas, considerou incompleto.

O ansioso blogueiro reproduz – com alguma dificuldade – o que David observou, de um ponto entre a Ursa Maior e Andromeda:

O maior objetivo da Globo é a ferrar as telefônicas.

Essas que o Príncipe da Privataria – como você gosta de chamar – entregou na bacia das almas.

O Governo Federal vendeu à teles o espaço para operar a telefonia 4G.

É indispensável à sobrevivência das teles, com a feroz concorrência do whatsapp e de outros novos meios de comunicação.

Acontece que nesse mesmo espaço vendido às teles funciona a comunicação analógica das emissoras de tevê aberta.

A Globo, bem entendido.

O “analógico” é o meio ultrapassado de enviar sinal de televisão.

O “digital” é melhor, mais moderno, claro.

Para as teles poderem operar, a Globo tem que sair do analógico.

E os espectadores só assistiriam à Globo se tivessem teve digital!

Mas, quantos espectadores já migraram para o digital?

E quantos ainda dependem do sinal analógico?

Bingo!

É aí que reside o perigo.

Não bastasse a Netflix, que se prepara para entubar a Globo, o Google googlar a Globo e tudo o mais, ainda tem mais essa: quanto vai cair a audiência da Globo, se espectadores de analógico forem desconectados?

Ninguém, ninguém sabe quantos espectadores ainda assistem com sinal analógico.

E quantos já foram para o digital.

A Globo precisa desesperadamente que a Dilma dê o cano nas teles!

E não entregue o 4G!

Para a Globo ficar – e morrer lá dentro …

Por isso, o filho do Roberto Marinbo mandou acabar com o furdunço dos gilmares, cunhas e pauzinhos do Dantas, daquele café da manhã Golpista.

Porque só o Governo Federal pode manter a Globo na cama do analógico.

E mandar as teles se queixar ao Fernando Henrique.


***

Navalha

Não era a hora de fazer como aquele especialista em mídia técnica do Ceará, que recomenda chamar assim: vem cá, Nenem, do que é que você precisa ?

Vem cá, Nenem!
*****
Fonte:http://altamiroborges.blogspot.com.br/2015/08/globo-e-dilma-e-o-4g-estupido.html#more

Pesquisadores da USP desenvolvem técnica que promete acabar com o ronco

11.08.2015
Do blog JORNAL CIÊNCIA, 11.08.15
Por Agência Brasil

Pesquisadores do Laboratório do Sono, do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, desenvolveram uma técnica para reduzir a frequência e a altura do ronco até que ele se torne imperceptível em alguns casos. A aplicação também ajuda no tratamento da apneia do sono de grau leve e moderado, porque resulta na diminuição do número de engasgos à noite.


A técnica consiste em uma série de seis exercícios para fortalecer os músculos envolvidos na produção do ronco e na apneia do sono obstrutiva. Os exercícios devem ser feitos três vezes ao dia, durante 8  minutos e incorporados às atividades corriqueiras do indivíduo. Segundo a fonoaudióloga Vanessa Ieto, os exercícios ajudam a melhorar a flacidez na musculatura da língua, fim do céu da boca e a úvula (conhecida como campainha). O estudo foi publicado na revista acadêmica Chest.

“Todos os pacientes que participaram da pesquisa fizeram seis exercícios durante três meses, mas, para ser eficaz, é preciso ter o diagnóstico correto, a avaliação de fonoaudiólogo especializado, orientação do profissional e acompanhamento durante os exercícios para não fazer nenhum movimento errado e não surtir efeito”, disse Vanessa.

De acordo com o diretor do Laboratório do Sono do Incor, Geraldo Lorenzi Filho, muito mais comum do que se pensa, o ronco é causado por uma vibração da musculatura da garganta quando o ar passa. O ronco ocorre quando a pessoa dorme, relaxa a musculatura, e a passagem para o ar na faringe é muito estreita. “Pode parecer uma coisa boba, mas incomoda muito, e ficar roncando todas as noites pode deixar a musculatura mais flácida e, no futuro, causar apneia”, afirmou o médico.

Lorenzi informou que, na cidade de São Paulo, um a cada três indivíduos tem algum grau de ronco variável (30% com relação ao número de roncos por hora na noite e 60% com relação à intensidade ou volume). No caso dos roncos mais leves, o tratamento é perder peso, dormir de lado, não beber álcool ou tomar sedativos durante a noite e desobstruir o nariz. “Entre as causas do ronco estão a garganta estreita, a obesidade e a mandíbula afastada para trás. Estudamos muito a relação da apneia do sono com a doença cardíaca. Com a idade, o ronco também aumenta. Nos casos de apneia grave, aumenta o risco de pressão alta, arritmia, diabetes e alterações de arteriosclerose.”

O aposentado Nelson Ieto, de 65 anos, disse que aos 35 anos teve um infarto e decidiu mudar de vida. Parou de fumar e beber e adotou práticas mais saudáveis no cotidiano. Mais tarde, a filha de Ieto formou-se em fonoaudiologia, o que aumentou o interesse dele pelo assunto. Como roncava demais, a indicação foi a de fazer a polissonografia, o que o fez descobrir que tinha apneia do sono. “Há dois anos, faço os exercícios de fono, além dos meus exercícios diários normais. Mudou totalmente minha vida. Minha esposa percebeu que parei de roncar, e eu durmo mais tranquilo.”

Marisa Curi tem 56 anos, trabalha no setor de administração de uma empresa e, diariamente, levantava da cama cansada, sentindo-se indisposta e sonolenta durante todo o dia. O marido reclamava de seu ronco e, por ter problemas respiratórios, ela resolveu procurar um profissional e fazer a polissonografia, que detectou apneia do sono moderada.

“Eu já fazia o tratamento da asma, mas, como não melhorava, fui encaminhada para um médico do sono, quando fui convidada a fazer parte do projeto dos exercícios. No começo, eram só exercícios de respiração, e eu achava que não ia fazer diferença, mas, depois que passei a exercitar a musculatura, mudou muito. Não acordo mais no meio da noite sufocada, a qualidade do sono melhorou, consigo dormir a noite toda, fico mais disposta”, disse Marisa.
*****
Fonte:http://www.jornalciencia.com/saude/mente/5105-pesquisadores-da-usp-desenvolvem-tecnica-que-promete-acabar-com-o-ronco