Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Com gritos de “fora,fora” , senadores tucanos são rejeitados pela população da Venezuela

18.06.2015
Do blog BRASIL29


Senadores180615

A van da comitiva de senadores de oposição do Brasil foi cercada , na tarde de hoje , por manifestantes em Caracas.

Os senadores estavam a caminho do presídio onde tentariam visitar Leopoldo López, preso por atuar como líder oposicionista ao governo venezuelano Nicolás Maduro.

Com os gritos de “Chávez não morreu” e “Fora, fora”, os manifestantes aproveitaram o trânsito engarrafado para cercar a van da comitiva.

Pelo twitter, o senador Aécio falou sobre o ocorrido e disse que a missão é defender a democracia. “Até agora o governo venezuelano tem demonstrado pouco apreço por ela”, disse.

Aécio Neves (PSDB), Aloizio Nunes (PSDB), Cássio Cunha Lima (PSDB), Ronaldo Caiado (DEM), Agripino Maia (DEM) e Sérgio Petecão (PSD) foram escoltados por batedores da Polícia Militar da Venezuela.
*****
Fonte:http://br29.com.br/com-gritos-de-forafora-senadores-tucanos-sao-rejeitados-pela-populacao-da-venezuela/

A verdade sobre Leopoldo Lopez, o “preso político” que Aécio veio visitar

18.06.2015
Do blog O CAFEZINHO
Por Miguel do Rosário
 
leopoldolopez.jpeg_1718483346

Aécio Neves, derrotado nas urnas em 2014, possui três virtudes, evidenciadas com sua visita a “presos políticos” na Venezuela.

E o digo com todo respeito ao nobre cargo que ocupa, de senador da república pelo estado de Minas Gerais.

É um golpista, um hipócrita, e um mentiroso.

As mesmas virtudes se aplicam à nossa mídia familiar, e novamente o digo com profundo respeito.

Respeito sobretudo à liberdade de imprensa de que esta goza no Brasil, e que continuará gozando enquanto os valores democráticos não forem solapados por eleitores de Aécio Neves, que andam saindo às ruas, sob aplausos desta mesma mídia, pedindo intervenção militar.

Emblemático que Aécio venha visitar Leopoldo Lopez, e que a mídia brasileira trate esse golpista como “preso político”.

Presos políticos têm o Brasil, onde o judiciário prende sem provas, sem sentença, apenas com base em reportagens mentirosas da mídia. Ou então faz pior: condena sem provas.

Leopoldo Lopez, o “preso político” da Venezuela, foi o principal incitador das chamadas “guarimbas”, manifestações violentíssimas que ocorreram no país no início de 2014, e que resultaram nas mortes de 43 pessoas.

Um jovem membro do governo da Venezuela, que acompanha a delegação brasileira, me explica, indignado:

“Em 23 de janeiro de 2014, Leopoldo Lopez, Maria Corina Machado e Antonio Ledezma, identificados como a ala radical da oposição, convocam a imprensa para anunciar o plano que eles chamaram ‘La Salida’. O objetivo do plano era a deposição do presidente Nicolás Maduro. Houve pequenas manifestações inicialmente. Mas em 12 de fevereiro, deste mesmo ano, eles convocaram uma manifestação até o Ministério Público. Era o “dia da juventude” e a convocação foi voltada principalmente para os estudantes universitários. A convocatória foi feita por Leopoldo, ele veio encabeçando a manifestação, e quando chegaram diante da Procuradoria, os líderes sumiram e começou a bagunça. Quebraram a sede do ministério público, tentaram incendiá-la.”

Daí teve início uma sequência de violências, em várias cidades do país, que resultaram em destruição de patrimônio público, caos econômico e político, mortos e feridos.

“Vários agentes da ordem foram executados com tiros na cabeça. Eles (os “guarimbeiros”) colocavam fios de arame de poste a poste, atravessando a rua, que provocaram a degola de vários motociclistas”, denuncia o jovem bolivariano.

Essas manifestações não foram, portanto, de forma nenhuma pacíficas. O Cafezinho tem em mãos (publico aqui assim que recebê-lo digitalizado) o documento do Ministério Público da Venezuela com o resultado das amplas investigações sobre as violências cometidas.

A quantidade de agentes públicos mortos e feridos é a principal prova de que houve violência intencional, incitada por Leopoldo Lopez.

O caos gerou também violências por parte de agentes da ordem, os quais estão sendo – como prova o documento que tenho em mãos – devidamente processados pelo Ministério Público; a maioria já foi presa.

Segue um vídeo de Lopez organizando o plano golpista, num evento realizado nos Estados Unidos, ainda em outubro de 2013, preparando as violências que iriam se materializar no início de 2014:

Veja que ele fala: “como vamos esperar 6 anos mais?” Seus posicionamentos são absolutamente radicais e terminativos. Os golpistas no Brasil ao menos tentam disfarçar sua truculência política com o papo furado de “intervenção militar constitucional”.

Lopez, nem isso.

Ele prega a deposição de um presidente eleito, sem o mínimo pudor pelos trâmites democráticos e constitucionais.

Agora perguntem a si mesmos.

Em que país do mundo, um sabotador desse naipe, um terrorista, um indivíduo que não tem nenhum respeito pela ordem democrática, pelo resultado das urnas, pela paz, não seria devidamente processado e preso?

Eu posso responder: a própria Venezuela.

Mesmo com tudo isso, o governo venezuelano não o prendeu.

A sua prisão resultou da identificação, por parte da inteligência venezuelana, de um plano para assassiná-lo, por grupos ainda mais extremistas, com objetivo de provocar a completa radicalização da situação política no país e fomentar o caos.

Tanto que a prisão resultou num acordo entre o Estado e Lopez, que se entregou, após um ato público permitido pelo governo (que “ditadura” é essa, hein?)

Lopez é um golpista louco, um tipo que o Brasil, infelizmente, começa a conhecer através dessas organizações que proliferam a partir de São Paulo, algumas financiadas pela direita norte-americana.

O partido de Lopez, o Voluntad Popular, não tem um mísero deputado na Assembléia. Tinha um, Hernán Núñez, mas que aderiu ao governo no início de 2013, e foi expulso do partido.

O plano atual da oposição, diz o jovem bolivariano, é acusar o Estado da Venezuela de violador de direitos humanos; com ajuda, naturalmente, das mídias corporativas latino-americanas e de representantes da direita golpista de outros países, como Aécio Neves.

É triste que Felipe González, do Partido Socialista Obrero Español (PSOE), seja também um agente desse movimento anti-Venezuela. Mas seguramente essa é uma das razões da falência do PSOE, e que resultou na ascensão do Podemos como principal partido da esquerda espanhola. Gonzales virou uma espécie de Roberto Freire (aliás, o PT, que anda conversando com Gonzales, tem de tomar cuidado!)

Não terminou. Respirem fundo!

Para piorar, Lopez é um golpista reincidente.

Em 2002, foi um dos signatários do decreto do golpe que depôs Chávez.

Um decreto que dissolveu o parlamento, o supremo tribunal de justiça, o conselho nacional eleitoral, a procuradoria geral da república, a defensoria do povo (um cargo que não existe no Brasil) e o controlador geral da república.

Que sujeito democrático, hein!

Quando a mobilização popular reverteu o golpe, o presidente Chávez deu anistia à maioria dos golpistas, incluindo a Leopoldo Lopez, que tinha sido um dos seus principais idealizadores, articuladores e realizadores.

Tem mais!

Lopez era prefeito de Chacao por ocasião do golpe de 2002. Sob suas ordens diretas, mandou prender ministros e políticos ligados ao governo.

Leopoldo Lopez foi responsável direto pela prisão do ministro de Interior e Justiça, Ramón Rodríguez Chacín.

Chacín denunciou diretamente Henrique Capriles Radonski e Leopoldo Lopez, então prefeitos de Baruta y Chacao, por sua detenção.

Outra vítima da truculência golpista de Lopez foi Tarek William Saab, atual Defensor do Povo da Venezuela, um cargo que não existe no Brasil (devia existir).

Saab era então um deputado federal, e foi preso pela polícia de Leopoldo Lopez, de maneira duplamente ilegal: primeiro porque foi uma prisão totalmente política; segundo porque Saab estava em lugar fora da jurisdição da polícia de Chacao.

*
Abaixo, alguns vídeos sobre o perfil criminoso e golpista de Lopez.
Lopez, há seis anos, incitando estudantes a adotar estratégicas “não pacíficas”:
Leopoldo Lopez diz se sentir orgulhoso pelo golpe de Estado de 2002:
Lopez à frente da prisão do ministro Ramón Rodríguez Chacín.
***
Agora, me digam.

Por que Aécio Neves veio visitar um terrorista, um violento, um golpista, um indivíduo cujas práticas deveriam ser condenadas radicalmente por qualquer amante da paz e da democracia?

Por que Aécio não conversa com os familiares das vítimas das “guarimbas”, as violências golpistas convocadas por Leopoldo Lopez?

Por que a mídia brasileira não mostra os vídeos desse familiares, que estiveram recentemente na sede da Organização dos Estados Americanos (OEA), denunciando a direita venezuelana como responsável pelas violências que vitimaram 43 pessoas no país, e feriram centenas de outras?

Por que a mídia brasileira não informa aos brasileiros que Leopoldo López foi um dos signatários do decreto do golpe de Estado de 2002, um decreto que dissolveu todas as instituições democráticas do país?
*****
Fonte:http://www.ocafezinho.com/2015/06/18/a-verdade-sobre-leopoldo-lopez-o-preso-politico-que-aecio-veio-visitar/

INSCRIÇÕES PARA O 1º ENCONTRO REGIONAL NORDESTE DE CONSELHEIROS DAS JUNTAS DA PREVIDÊNCIA SOCIAL

18.06.2015
Por Irineu Messias
Exibindo Encontro Regional de Juntas.jpg
Embora seja um encontro de caráter regional , não há nenhum impecilho  se conselheiros de outras regiões do país queiram participara.
INSCRIÇÕES PARA O ENCONTRO 
Se Conselheiros  se responsabilizarem  com os custos de passagens, alimentação e hospedagem não há nenhum impedimento para a  participação. Contudo, é bom se que façam as inscrições até o dia 22 de junho, para que se possa saber o número exato participantes e assim organizar melhor o Encontro.
As inscrições são gratuitase e  podem sererem feitas:
Através da CNTSS/CUT: 
São Paulo. Fone: 11 2108 9146 ou 011 99440 7767(Falar com Luciana ou Rosi) Email: secgeral@cntsscut.org.br ou diretoria@cntsscut.org.br
Através do SINDSPREV/PE: 
 Fone: 81 2127 8333. E-mail: flaviomarinho@sindsprev.org.br. Maiores informações falar  com Carminha Gomes,(81 991929306) diretora responsável pela organização do evento ou com Flávio Marinho, assessor, pelo número 81 99868 2211. 
Orientações para participação do encontro:
  1. O local de realização do Encontro (Centro de Formação e Lazer do Sindsprev-PE dispõe de estrutura para hospedagem e alimentação para os participantes do evento. O custo para pensão completa é de R$ 150, apenas café da manhã R$ 19,90 e almoço R$ 34,00;
  2. Sugerimos para os participantes dos estados mais distantes, chegarem à noite do dia 25/06 para que consigamos iniciar as atividades no horário programado.

Abaixo confira a programa do Encontro:

1º Encontro Regional Nordeste dos Conselheiros/as das Juntas de Recursos da Previdência Social

Data: 26 de junho de 2015
Local: Centro de Formação e Lazer do Sindsprev-PE
Público: Conselheiros das Juntas de Recursos da Previdência Social – JRPS do NE
Programação
9h Abertura
Coordenador geral do SINDSPREV José Bonifácio
Presidente da CUT Pernambuco Carlos Veras
Superintendente Regional do INSS João Maria Lopes
Presidente do CRPS André Veras
Presidente da CNTSS Sandro Alex
Presidente da 3ª JRPE Maria José Alves
Presidente da 21ª  JRPB Everaldo Chaves
Conselheiro Francisco de Assis PB ( Chico Menino)
10h Os Conselheiros/as Frente à Reestruturação das Juntas de Recursos da Previdência Social- JRPS: Desafios e Perspectivas
Expositores: André Veras – Presidente CRPS
Sandro Alex Cezar – Presidente CNTSS
Debatedores: Conselheiro Chico menino  – CUT PB
Conselheira Dalva Tejo  PE
12:30 Almoço
14h A Reestruturação do CRPS, Câmaras e Juntas de Recursos na perspectiva do fortalecimento e a situação dos servidores e conselheiros.
Expositores: Irineu Messias – Sindsprev-PE
Everaldo Chaves – Presidente 21ª JRP/PB
Trabalho em grupo: Elaboração de propostas de reivindicações dos conselheiros das Juntas de Recursos da Previdência Social – JRPS
  1. Servidores: reapresentar um resumo das propostas dos encontros; regionais e nacionais para o dialogo e articulação com os conselheiros.
  2. Conselheiros: elaboração de reivindicações para apresentar ao governo durante a audiência no senado e para dialogar com as entidades nacionais dos servidores.
16h Apresentação dos grupos
  • Debate e sistematização das propostas
17h Encaminhamentos do encontro
17.30h Encerramento da atividade
****
Fonte:https://crpsjuntasderecursos.wordpress.com/2015/06/18/inscricoes-para-o-encontro-regional-nordestes-de-conselheiros-das-juntas-da-previdencia-social/

Loja desmente boatos sobre filho de Lula

18.06.2015
Do blog OS AMIGOS DO PRESIDENTE LULA, 17.06.15

A todo momento um novo boato aparece nas redes sociais envolvendo Lula ou familiares de Lula. Depois da mentira das fotos  que seria de uma fazenda de Lulinha, quando  na verdade as imagens são da USP de Piracicaba. Depois da mentira  que Lulinha seria dono da Friboi,que na verdade o dono é Joesley Batista, casado com a jornalista e apresentadora do jornal da Band, Ticiana Villas Boas,    o  boato do momento na rede é que o filho do ex presidente seria dono de uma loja de departamento, a Havan.

Só que dessa vez  a loja se pronunciou imediatamente desmentindo o mentiroso e ainda ameaçando de processo.

Na página da loja no Facebook, o comunicado diz:“Como diz o ditado, “mentiras quando ditas várias vezes, acabam se tornando verdades”.
Estamos colocando um ponto final no assunto.

Estamos respondendo hoje, a todos nossos clientes e amigos, tomarem conhecimento que, o post do Sr Zenildo Costa, de Curitiba, afirmando que a Havan, pertence ao filho do Lula, não é verdadeira.

Tudo isso são ilusões e mentiras, a Havan, é uma empresa familiar de um só dono, construída há 29 anos, com muito trabalho e esforço de uma maravilhosa equipe de 15 mil colaboradores, que se esforça todos os dias, para surpreender e encantar os clientes.
Desafiamos o Sr Zenildo Costa a comprovar o que fala, caso contrário, será processado por calunia e danos morais, e tudo que será arrecadado nessa ação será doado a uma instituição de caridade.

Não possuímos nenhum empréstimos no BNDES, e as insinuações que pertecem ao filho do Lula ou mesmo da filha da Dilma, são invenções caluniosas, sem qualquer fundamento
Reforçando nossas afirmações, a Havan não possui nenhum empréstimo junto a BNDES , e não pertence ao filho do Lula, e muito menos a filha da Dilma”.

A mesma posição deveria tomar o dono da Friboi. Só assim, desmascarava  de vez os boateiro de plantão que agem de má fé nas redes sociais...E a mando de alguém
*****
Fonte:http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2015/06/loja-desmente-boatos-sobre-filho-de-lula.html

GEAP:Conselho de Administração empossa nova suplente e aprova reestrutura das secretarias

18.06.2015
Do boletim GEAP MOVIMENTO, 17.06.15
Por Nadja Araujo

Tomou posse, nesta terça-feira (16), a nova conselheira Renata Vila Nova de Moura Holanda(foto ao lado) durante a reunião do Conselho de Administração. Renata é servidora pública federal do quadro do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, formada em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco-UNICAP, com pós-graduação em Direito Público, Diretora do Departamento de Políticas de Saúde, Previdência e Benefícios do Servidor. A nova conselheira foi empossada como suplente do Presidente Genildo Lins de Albuquerque Neto, em substituição a Jorge Luiz Rocha Reghini Ramos.

Em decisão colegiada, os conselheiros aprovaram a reestrutura das secretarias dos conselhos a fim de dar maior agilidade ao desenvolvimento dos trabalhos. “Essa nova estrutura aumenta o grau de responsabilidade das secretarias, que por meio de assessoramentos técnicos irão viabilizar uma melhor decisão dos conselhos”, explicou Elienai Ramos Coelho, conselheira titular do Conad.

Os conselheiros elogiaram a realização do curso Governança Corporativa e Compliance, realizado na segunda-feira (15), e, associado a este tema, aprovaram a contratação de uma empresa de assessoria externa para revisão da estrutura organizacional e implantação do modelo de governança corporativa para a Geap.

Elienai Ramos Coelho“Esse novo modelo de governança a ser implantado vai trazer maior segurança no desenvolvimento das atividades porque fica definido cada papel de cada componente da Geap, não só em termos de Conad, mas também em relação aos empregados da casa e dirigentes da Diretoria Executiva”, resumiu Elienai.    

Elienai Ramos Coelho é vice-presidente de Administração da Associação Nacional dos Servidores da Previdência e da Seguridade Social (Anasps), servidora aposentada pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e beneficiária da Geap Autogestão em Saúde há mais de quarenta anos.

Retificando a informação do Geap em Movimento de ontem, o nome do conselheiro é Irineu Messias e não Machado como foi publicado.
*****
Fonte:http://www.geap.com.br/_geap/ge_conad.asp#

Saudoso da ditadura preside a Câmara

16.06.2015
Do BLOG DO MIRO
Por Altamiro Borges


Mais um triste símbolo da onda conservadora no país: na tarde desta terça-feira (16), por quase duas horas, a Câmara Federal foi presidida por um deputado assumidamente defensor da ditadura militar. O exótico Capitão Augusto (PR-SP), que dispensa o tradicional terno dos parlamentares e faz questão de trajar uniformes militares recheados de condecorações e insígnias da PM paulista, dirigiu a Mesa Diretora do plenário durante a sessão de debates que antecede as votações. Apesar de não pertencer à cúpula da instituição, o representante do chamado "baixo clero" foi agraciado pelo lobista Eduardo Cunha, presidente da Câmara Federal, também conhecido por sua visão autoritária.


Em fevereiro passado, o jornal O Globo - que apoiou o golpe militar de 1964 e construiu seu império graças às benesses da ditadura - apresentou um rápido perfil do parlamentar. Vale conferir:

*****


Deputado da PM, que circula de farda pela Câmara, cria Partido Militar, cujo número pode ser o 64

Capitão Augusto (PR-SP) circula pelos corredores do Congresso fardado e com muitas medalhas de condecorações penduradas


Por Evandro Éboli - 12/02/2015

O deputado federal de primeiro mandato José Augusto Rosa (PR-SP), que se elegeu como Capitão Augusto, ex-oficial da Polícia Militar, já chama a atenção na Câmara pela vestimenta. Ele participa das sessões do plenário e circula pelos corredores fardado, e com muitas medalhas de condecorações penduradas. Acredita-se que seja o primeiro parlamentar a trabalhar nesses trajes.


Mas ainda é pouco. O militar, hoje na reserva, acaba de criar o Partido Militar Brasileiro (PMB), que, diz, está prontinho para funcionar. O capitão garante que todas etapas burocráticas para se fundar um partido - como recolhimento de milhares de assinaturas, realização de convenção e publicação no Diário Oficial - foram vencidas e que o registro definitivo deve sair em breve. Assegura o fundador que ainda nesse semestre o PMB estará a todo vapor na Câmara. E com uma bancada, estima, entre 10 a 15 deputados. A se confirmar, será o 33º partido em exercício no Brasil e o 29º com representação na Câmara.

O capitão Augusto não esconde o espectro ideológico da sua legenda:

- É o primeiro partido assumidamente de direita - contou ao Globo, e explicou a gênese do PMB:

- Somos originários da antiga Arena (Aliança Renovadora Nacional) - disse, se referindo ao partido criado no início da ditadura, em 1965, e que deu sustentação aos presidentes militares.

O militar ainda não decidiu o número do partido. Tem quatro opções. A primeira, 18:

- É a idade do alistamento militar obrigatório, mas também a idade da maioridade penal que queremos derrubar no Congresso Nacional.

A segunda, 38:

- É por causa do famoso três oitão (38), revólver mais usado pelas corporações militares.

A terceira, 64:

- Em homenagem a nossa revolução democrática.

E a quarta, 99:

- Para ser bem diferente de tudo mesmo.

Aos 47 anos, o capitão Augusto se elegeu pela primeira vez. Em outras duas tentativas ficou como primeiro suplente, mas preferiu não assumir interinidades para não ser obrigado a ir para inatividade na carreira militar.

- Agora que sou titular, tudo bem. Tive que ir para a reserva para assumir o mandato - explica.

O parlamentar falou da experiência de ir a Câmara de farda e disse que, na primeira semana, era barrado a todo momento pelos seguranças.

- É que o pin (pequeno broche que identifica um parlamentar) é muito pequeno e ele sumia no meio das medalhas.

Depois, diz, o pessoal se acostumou.

- Todo mundo elogia, gosta muito. Somente dois deputados me abordaram achando estranho. Perguntaram se era permitido, se o regimento aceita, se o presidente autorizou. Mas a maioria esmagadora achou bonito, diferente.

O regimente da Câmara, na verdade, não é claro sobre o assunto. O capitão diz que pode, que há um ato da direção da Câmara, de 1980, que permite o uso de passeio completo no plenário.

- E essa é uma farda de solenidades, semelhante ao terno. Tem gravata, calça, camisa, sapato e paletó. É uma farda de passeio. E não uma farda operacional.

O deputado diz ter a permissão do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para usá-la. Perguntado se a Polícia Militar de São Paulo permite, ele responde:

- A PM se sente lisonjeada. Recebi centenas de email, torpedos e mensagens no whatsapp com elogios. Muita gente emocionada até.

*****

Leia também:




******
Fonte:http://altamiroborges.blogspot.com.br/2015/06/saudoso-da-ditadura-preside-camara.html