quarta-feira, 11 de março de 2015

Metanoia estreia em maio nos cinemas brasileiros

11.03.2015
Do portal GOSPEL PRIME, 10.03.15
Por Leiliane Roberta Lopes

O filme tem Caio Blat entre os personagens principais 

Metanoia estreia em maio nos cinemas brasileiros
O filme “Metanoia” vai estrear em maio nos cinemas brasileiros tendo a Europa Filmes como distribuidora. O longo é uma produção realizada em parceria com duas companhias cristãs: Companhia de Artes Nissi e 4U Films.
A trama vai contar a história de Eduardo (Caíque Oliveira) usuário de crack e a luta de sua mãe Solange (Einat Falbel) contra o vício do filho. O filme tem como premissa ser condutor de uma mensagem de fé, esperança e amor.
No elenco de “Metanoia” encontramos nomes como de Caio Blat, ator da Globo que já participou de grandes novelas e também de filmes com distribuição nacional. Outro ator do elenco é Lucas Hornos que participou da série Sai de Baixo e do programa infanto-juvenil Disney Cruj. O elenco fica completo com nomes como Thogun Teixeira, Sílvio Guindane, Caique Oliveira, Einat Falbel e Solange Couto.
Metanoia foi gravado em um dos pontos onde o tema principal, consumo de drogas, é mais evidente: a “Cracolândia” na região central da capital paulista. As filmagens aconteceram entre novembro de 2012 e abril de 2013.
A distribuição do longa para os cinemas será um desafio para a Europa Filmes dirigida por Wilson Feitosa. “Para nós essa parceria é uma novidade. Consideramos como grande desafio porque é um produto pesado e extremamente necessário”, disse Feitosa.
As datas de estreia não foram confirmadas e nem a relação dos cinemas que exibirão o longa.
######

Por quem as panelas dobram?

11.03.2015
Do blog PRAGMATISMO POLÍTICO

panelaço manifestação dilma direita panelas conservadores
André Falcão*
Impossível não comentar o famoso panelaço realizado por setores de classe média e alta de algumas cidades do sul, sudeste e centro-oeste do país, durante o pronunciamento da presidenta da república, realizado domingo último em rede nacional.
Porém, para quem testemunhou — felizmente não de corpo presente, com receio de ser com eles confundido — a Presidenta Dilma ser mandada tomar no c… e vaiada por um público maciçamente de classe média e alta durante a abertura dos jogos da Copa de 2014, deixando o mundo inteiro boquiaberto, para dizer o mínimo — sim, aquela Copa que não iria acontecer, onde haveria quebra-quebra, os ônibus, metrôs e trens não funcionariam, os aeroportos não ficariam prontos, etc. —, depois o hino chileno ser vaiado durante a solenidade que precedeu ao jogo disputado pelo Chile com o Brasil (que vergonha!), confesso que não vi nada demais no panelaço ou nas vaias. Claro que o som das vaias e panelas não lhes satisfazem, e o xingamento machista execrável haveria de vir: vaca!, bradaram os covardes.
Mas como dizia, o panelaço e as vaias são próprios da democracia. O que me deixa intrigado, tentando considerá-los resultantes de uma construção mental racional, é contra o quê, exatamente, batiam.
Seria porque em apenas dois meses de governo Dilma há maior transferência de renda do que a soma dos oito anos de mandado do governo FHC? Seria porque a empregada doméstica de alguns teria passado no ENEM e a filha dos patrões, não? Seria, ainda, porque mais de quarenta milhões de brasileiros teriam ingressado na classe média, a viajar de avião até para o estrangeiro, sentados na poltrona ao lado da irresignada paneleira? Ou simplesmente seria porque a corrupção, ao ser combatida como jamais o foi antes do governo Lula, ao atingir servidores subalternos e altas autoridades do país atingem, também, os que lhes fornecem o combustível à sua existência, a propina milionária, ofinanciamento empresarial de campanha?
Há alguns anos atrás tentaram mudar o nome da Petrobras para Petrobrax, reduziram o seu papel e pretendiam entregá-la, completamente, ao capital privado. As denúncias de corrupção não iam à frente. Veio o governo Lula e a Petrobras tornou-se umas das maiores empresas petrolíferas do mundo.
Agora, o maior vício de que padece boa parte dos brasileiros, a corrupção, está sendo de lá extirpada, espera-se com a amplitude necessária.
*André Falcão é advogado e autor do Blog do André Falcão. Escreve semanalmente para Pragmatismo Político
*******

LEONARDO BOFF: GOLPE É INDUZIDO PELA MÍDIA

11.03.2015
Do portal BRASIL247
*******