terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Operação Catilinárias: o PMDB no centro do escândalo

15.12.2015
Do portal da  REVISTA CARTACAPITAL
Por Redação

Alvos da PF em desdobramento da Lava Jato incluem Eduardo Cunha, dois ministros de Dilma e dois senadores

Eduardo Cunha
Cunha é alvo da PF mais uma vez
Deflagrada na manhã desta terça-feira 15, a Operação Catilinárias, um desdobramento da Operação Lava Jato, levou o PMDB ainda mais para o centro do escândalo de corrupção envolvendo a Petrobras.
Autorizada pelo ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, a pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, a Polícia Federal cumpriu 53 mandados de busca e apreensão, em locais que incluem as residências do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), dos ministros Celso Pansera (Ciência e Tecnologia) e Henrique Eduardo Alves (Turismo) e dos senadores Edison Lobão (PMDB-MA) e Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE).
São alvos da Polícia Federal também o deputado federal Anibal Gomes (PMDB-CE) e Sergio Machado, ex-presidente da Transpetro, uma subsidiária da Petrobras. 
Os mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos no Distrito Federal (9) e nos estados de São Paulo (15), Rio de Janeiro (14), Pará (6), Pernambuco (4), Alagoas (2), Ceará (2) e Rio Grande do Norte (1).
As buscas ocorrem na residência de investigados, em seus endereços funcionais, sedes de empresas, em escritórios de advocacia e órgãos públicos. No caso de Eduardo Cunha, a PF cumpriu mandados de busca em um endereço residencial pertencente a ele no Rio de Janeiro e também em seu gabinete na Câmara.
Em Alagoas, um dos alvos é a sede do diretório local do PMDB, comandado pelo presidente do Senado, Renan Calheiros.
*Mais informações em instantes
Leia também
****
Fonte:http://www.cartacapital.com.br/blogs/parlatorio/operacao-catilinarias-o-pmdb-no-centro-do-escandalo
Postar um comentário