quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Marcelo Nobre, o elo oculto entre Eduardo Cunha e Hélio Bicudo

03.12.2015
Do portal JORNAL GGN

A ligação entre Hélio Bicudo e Eduardo Cunha tem nome: é o advogado Marcelo Nobre, a face jurídica pública de Cunha. Na parte jurídica, a defesa técnica é do ex-Procurador Geral Antônio Fernando de Souza. A defesa pública agressiva é de Nobre.
Há mais pontos em comum entre eles.
Os propósitos políticos de Bicudo são publicamente questionados pelo seu filho, José Eduardo Bicudo. Os de Marcelo Nobre provavelmente seriam por seu pai, se vivo fosse. Trata-se do notável político e democrata Freitas Nobre, da melhor tradição democrata-cristã. O filho intelectual de Freitas Nobre, cientista político Marcos Nobre, já se posicionou publicamente contra o impeachment.
Marcelo é o filho que não estudou. Fez carreira graças ao duplo relacionamento. Junto ao PT, como chefe de gabinete de Hélio Bicudo, então vice-prefeito de Marta. Depois, aproximou-se do PMDB e conseguiu, graças ao sobrenome ilustre e a um trabalho pertinaz de relações públicas, ser indicado para o CNJ (Conselho Nacional de Justiça), substituindo o atual Secretário de Segurança de São Paulo Alexandre de Moraes.
Lá, tornou-se o mais insistente louvaminhas do então presidente Gilmar Mendes. A ponto de dividir a história do CNJ entre AG e DG - Antes de Gilmar e Depois de Gilmar, para gáudio dos observadores mais críticos, que se divertem com demonstrações explícitas de puxa-saquismo, próprias da corte.
Considerado algo vaidoso e vingativo, atribuem-se a ele as manifestações mais agressivas de Eduardo Cunha. E também à ligação umbilical estabelecida entre Cunha e Bicudo.
******
Fonte:http://jornalggn.com.br/noticia/marcelo-nobre-o-elo-oculto-entre-eduardo-cunha-e-helio-bicudo
Postar um comentário