terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Enquanto esperamos o Cunha, o blog ajuda a Receita a achar navios

15.12.2015
Do blog TIJOLAÇO
Por FERNANDO BRITO ·

sertao
Para vocês verem a capacidade investigativa da turma da Lava-Jato quando não se trata de “pegar o Lula”: ontem,  o auditor da Receita Federal Roberto Leonel de Oliveira Lima, que integra a tal “força-tarefa”, em entrevista coletiva, disse que “ninguém sabe o destino” de dois navios-sonda que seriam da operadora Schahin e que ” tiveram seu sistema de navegação desligado e saíram da bacia de Campos, no Rio de Janeiro, onde estavam ancorados”.
O auditor pode falar que os navios – as sondas Sertão e Cerrado –  saíram do Brasil, que saíram ilegalmente, mas não pode dizer que ninguem sabe onde estão e muito menos o jornal dizer que “estão desaparecidos”.
Navio fantasma é coisa do passado, senhores.
Basta consultar na internet, pelo “call sign” – uma espécie de “placa” das grandes embarcações – que se obtém a localização.
Sertão, que você vê na imagem acima, ainda agorinha mandou um sinal para o satélite: está em Middlesbrough, um porto inglês do Canal da Mancha.
Já o Cerrado está se aproximando da costa de Aruba, no Caribe.
Se o MP não  conseguiu arrestar os navios, é uma coisa. Que mostra, aliás, o pouco empenho na recuperação dos valores eventualmente desviados.
Agora, fazer sensacionalismo dizendo que os navios “desapareceram” é falta de seriedade.
*****
Fonte:http://tijolaco.com.br/blog/enquanto-espera-o-cunha-o-blog-ajuda-a-receita-a-achar-navios/
Postar um comentário