sábado, 19 de dezembro de 2015

Agripino, paladino da moralidade, toma outro processo do Janot

19.12.2015
Do blog CONVERSA AFIADA, 18.12.15
Por Paulo Henrique Amorim

  Olha o Nahas aí, de novo!
ilustra post.jpg
(Imagem: de Marcia Helena no face do c af)
Na Fel-lha:

Janot pede ao STF para abrir 3º inquérito contra Agripino Maia

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu nesta semana ao STF (Supremo Tribunal Federal) a abertura de mais um inquérito para investigar o presidente nacional do DEM, senador Agripino Maia (RN), por peculato qualificado e lavagem de dinheiro. Se for aceito, será a terceira investigação em curso contra o parlamentar.

O pedido é para investigar um possível funcionário fantasma, Victor Neves Wanderley, no gabinete de Agripino no Senado. A partir de 2009, Wanderley foi nomeado ao cargo de assessor parlamentar e, em datas próximas ao dia do pagamento, realizou saques em espécie e depósitos na conta de um primo de Agripino Maia, Raimundo Alves Maia Júnior –as informações foram obtidas por quebra de sigilo bancário.

De acordo com os registros do Senado, Wanderley ainda atua como assessor parlamentar de Agripino, lotado no "escritório de apoio do senador". Seu salário-base atual é de R$ 7.415,57, segundo o registro de outubro deste ano. A primeira menção ao funcionário fantasma encontrada pela Folha no "Diário Oficial" é de março de 2009, quando Wanderley foi lotado no gabinete da liderança do Democratas. Ele também atuou no gabinete do senador José Bezerra (DEM-RN), ao menos em 2010.

(...)

******
Fonte:http://www.conversaafiada.com.br/politica/agripino-paladino-da-moralidade-toma-outro-processo-do-janot
Postar um comentário