terça-feira, 6 de outubro de 2015

Os golpistas do senado se reúnem hoje com presidente do TCU

06.10.2015
Do blog OS AMIGOS DO PRESIDENTE LULA

O   advogado-geral da União, ministro Luís Inácio Adams, já pode juntar mais essa cópia para questionar o TCU aparelhado pela oposição..Decisões ditadas por conveniências mostram que o TCU é instrumento da baixa política liderada por Cunha, Aécio e seus pares


Na véspera do julgamento das contas de 2014 do governo da presidente Dilma , presidentes e líderes de partidos de oposição ao governo no Congresso se reúnem com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Aroldo Cedraz. Entre os congressistas que devem comparecer à reunião estão o senador Aécio Neves (PSDB), do DEM, Agripino Maia, e  Senado, Cássio Cunha Lima (PSDB).

O TCU decidiu manter o julgamento das contas do governo em 2015 para as 17h de amanhã, apesar do movimento do governo Dilma, que pediu, por meio da Advocacia-Geral da União (AGU), o afastamento do relator do processo na Corte, ministro Augusto Nardes,por antecipação de voto na imprensa, entre outros argumentos.

A análise da suspeição do relator será feita como questão preliminar, antes de os ministros começarem a discutir as contas. A tendência, segundo a imprensa, entre os ministros é de rejeitar o pedido do governo, mantendo Nardes na relatoria. O governo, no entanto, pretende levar o caso ao Supremo Tribunal Federal (STF) caso o pedido não prospere no TCU.
****
Fonte:http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2015/10/os-golpistas-do-senado-se-reunem-hoje.html
Postar um comentário