quarta-feira, 21 de outubro de 2015

GEAP:NOTA EXPLICATIVA SOBRE DIREÇÃO FISCAL DA ANS NA GEAP AUTOGESTÃO

21.10.2015
Do portal da GEAP AUTOGESTÃO EM SAÚDE, 20.10.15


A respeito da instauração de Regime de Direção Fiscal, determinado em Resolução Operacional da Agência Nacional de Saúde Suplementar, publicada nesta terça-feira (20/10), no Diário Oficial da União, a Diretoria Executiva da Geap Autogestão em Saúde informa aos seus beneficiários, instituições conveniadas e prestadores de serviço que:
O diretor fiscal indicado pela ANS, Jaime de Carvalho Leite, foi empossado pelo diretor Executivo da Geap, Luís Carlos Saraiva Neves, na tarde de terça-feira (20/10), na sede da operadora, em Brasília-DF.
A Direção da Geap está a postos para apresentar de forma transparente e clara todos os documentos, dados e informações relativas à situação administrativa e econômico-financeira atual da operadora que demonstram tanto o equilíbrio das contas quanto o processo contínuo de qualificação da rede credenciada e de melhoria dos indicadores de atenção à saúde dos beneficiários.
assistência aos cerca de 600 mil brasileiros que têm planos de saúde da Geap segue normalizada nas clínicas, hospitais e laboratórios que compõem a rede credenciada da operadora em todo o país, assim como não haverá qualquer alteração nos fluxos de pagamentos aos prestadores de serviços.
As ações de promoção à saúde e prevenção de doenças, marcas registradas desta autogestão, também continuam sua programação cotidiana nos estados. Neste mês, por exemplo, está em curso a campanha Outubro Rosa na Geap, de incentivo à detecção precoce do câncer mama.
Nos últimos dois anos, a Geap Autogestão em Saúde passou por mudanças estruturais, administrativas e de gestão que impactaram positivamente na recuperação do equilíbrio econômico-financeiro da operadora, na ampliação da rede credenciada, com regularização dos pagamentos a todos os prestadores, na melhoria dos indicadores de atenção à saúde dos beneficiários e, por consequência, no aumento da procura pelos planos de saúde da empresa.
O mais recente Balanço Patrimonial e Financeiro da Geap, relativo ao exercício de 2014 demonstra claramente este novo momento, marcado por uma gestão focada no profissionalismo e na transparência das ações. Avalizado por uma renomada auditoria independente, uma das quatro maiores do mundo, e aprovado sem ressalvas pelos Conselhos de Administração e Fiscal da operadora, o documento com todas as demonstrações financeiras e contábeis da empresa está disponível para consulta irrestrita no site www.geap.com.br.
O aprimoramento constante do serviço prestado pela Geap está refletido também na melhoria dos indicadores assistenciais e na redução acentuada do número de reclamações dos clientes, conforme avaliações recentes da agência reguladora de planos de saúde. No último resultado do Índice de Desenvolvimento da Saúde Suplementar (IDSS), divulgado em setembro, por exemplo, a nota da Geap subiu de 0,44, em 2013, para 0,65 em 2015, aproximando-se mais do indicador máximo. Este índice, calculado pela ANS, avalia a atenção à saúde; a satisfação do cliente; a estrutura e os aspectos econômico-financeiros da empresa.
A Geap é a operadora de plano de saúde que agrega o maior número de idosos. Para se ter uma ideia, já são mais de 280 mil beneficiários a partir de 59 anos, dentre os quais 70 mil assistidos com mais de 80 anos. Um dos principais diferenciais da Geap em relação aos planos comerciais é o compromisso de acolher e cuidar de todos sem fazer qualquer tipo de discriminação por idade ou doença preexistente.
Certamente os dados numéricos não conseguem traduzir de forma plena os grandes saltos de qualidade que a Geap Autogestão em Saúde deu nos últimos anos rumo à retomada da sua credibilidade no mercado de saúde suplementar. Também não dão a real dimensão de uma das maiores vitórias conquistadas pela empresa recentemente: o resgate da confiança dos milhares de servidores públicos e familiares que entregam a sua saúde aos nossos cuidados.

Diretoria Executiva

Geap Autogestão em Saúde 


*****
Fonte:http://www.geap.com.br/_geap/ge_notic_publi_ultim_notic.asp?NroNoticia=4089
Postar um comentário