segunda-feira, 5 de outubro de 2015

MP 696/15 CRIA NOVO MINISTÉRIO DO TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL(MTPS)

05.10.2015
Por Irineu Messias

Carlos Eduardo Gabas e Miguel Rossetto
Ministro da Previdência, Carlos Eduardo Gabas,   transmitirá  amanhã, o cargo para o Miguel Rossetto que assumirá o novo Ministério do Trabalho e Previdência Social(MTPS). Gabas continuará no novo Ministério, como Secretário Especial de Previdência Social.

A presidenta Dilma Roussef, criou o novo Ministério do Trabalho e Previdência Social(MTPS). A medida Provisória(MP) 696/15,(clique aqui e leia a MP) que criou este novo Ministério, foi publicada no Diário Oficial da União(DOU) do dia 02 de outubro de 2015.
O novo Ministério terá em sua estrutura duas Secretarias Especiais. Uma delas será ocupada pelo agora, ex-ministro Carlos Eduardo Gabas; A outra, por José Lopez Feijó, que antes era assessor especial da Secretaria Geral da Presidência da República. Ele será Secretário Especial do Trabalho.

20150821_113411[1]
Durante nossa greve, nos reunimos com José Lopez Feijó(primeiro á esquerda) na Secretaria Geral da Presidência da República, que agora assume a Secretaria Especial do Trabalho.

A cerimônia de posse do Ministro Miguel Rosseto, será amanhã ás 11h, na Esplanada dos Ministérios, Bloco F. A CNTSS/CUT, em breves dias, amanhã mesmo irá solicitar, ao novo Ministro, uma audiência para debater sobre novo Ministério e sobre ás temáticas da categoria, principalmente no diz respeito às questões funcionais e salariais. Uma outra reunião também será solicitada ao novo Secretário Especial da Previdência com o mesmo objetivo.

Miguel do Rosseto, assume o novo Ministério  do Trabalho e Previdência Social
Miguel do Rossetto, assume amanhã,  o novo Ministério do Trabalho e Previdência Social

Recomendamos calma aos servidores e que, em breve ,  a Confederação juntamente com a ANASPS e os sindicatos estaduais irão se reunião para debater com os servidores sobre a estrutura e o funcionamento deste novo Ministério, e claro, sobre as questões funcionais e salariais.
***
Fonte:https://crpsjuntasderecursos.wordpress.com/2015/10/05/medida-provisoria-69615-cria-novo-ministerio-do-trabalho-e-previdencia-socialmtps/
Postar um comentário