quarta-feira, 23 de setembro de 2015

PCO diz que risco de cassação da sigla é parte de ofensiva da direita

23.09.2015
Do blog VI O MUNDO, 22.09.15
Julgamento do pedido de cassação do PCO pode ocorrer esta semana
Captura de Tela 2015-09-22 às 14.24.35
Chamamos todos os setores democráticos a denunciar esse ataque e, a se somar à campanha contra o golpe e a direita
O Partido da Causa Operária, seus militantes, filiados e simpatizantes estão passando por momentos de incerteza desde que um pedido de cassação do registro do partido foi remetido para a pauta de julgamentos do Tribunal Superior Eleitoral.
A ação diz respeito à prestação de contas de 2008, que foi apresentada ao Tribunal intempestivamente. O processo estava parado há anos. E foi remetido para julgamento pelo ministro João Otávio de Noronha, relator do processo.
Ameaça contra o PCO ocorre justamente no momento em que a situação política, a questão da investida da direita fascista, do golpismo, caminha para um desenlace.
O pedido de impeachment entregue por  Hélio Bicudo na Câmara dos Deputados é crucial nesse sentido.
Cada passo é abertamente discutido na imprensa. Até o fato de que um possível governo Michel Temer fará um ajuste muito mais duro do que o de Dilma e do PT já foi dado como certo. Coisa que este jornal vem dizendo desde que o golpismo começou a ser manifestado.
O golpe está em todos os jornais. Já não é possível negar a polarização política no país. Inclusive por ataques fascistas. A tentativa de cassar o PCO é um deles, promovido pelo poder judiciário.
A ação contra o PCO é claramente uma perseguição política contra o partido que tem tido atuação determinante na luta contra a direita, contra o golpe.
Os advogados do partido e sua militância tem buscado o apoio e tem recebido ampla solidariedade. Seja no ambiente político ou intelectual há diversas manifestações contra a possibilidade de cassação.
Essa campanha vai se ampliar esta semana, tendo em vista que o julgamento pode acontecer ainda hoje, se não a qualquer momento.
O fato é que existe no país uma perseguição à esquerda. Inicialmente decretada contra o PT, mas que já começa a se espalhar para outros setores, como é o caso do PCO. Logo virão os ataques contra sindicatos e outras organizações dos trabalhadores. Tudo isso fantasiado com a fachada de luta ética contra a corrupção.
Nesse momento de incerteza, o que é certo é que o PCO vai continuar denunciando a perseguição que está sofrendo, vai continuar lutando contra a direita e o imperialismo, porque não nada disso fará o partido mudar de política.
Leia também:
*****
Fonte:http://www.viomundo.com.br/denuncias/pco-diz-que-risco-de-cassacao-da-sigla-e-parte-de-ofensiva-da-direita.html
Postar um comentário