quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Entidades nacionais e governo assinam termo de acordo da greve do INSS

30.09.2015
Do portal do SINDSPREV.PE
Por Wedja Gouveia 




CLIQUE PARA AMPLIAR
Dirigentes do Sindsprev/PE participaram da assinatura do acordo


Os representantes da CNTSS/CUT e Fenasps e o governo assinaram o acordo de greve do INSS nesta terça-feira, dia 29/09, à noite, na Secretaria de Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento (SRT/MPOG). Antes da assinatura, os sindicalistas analisaram o Termo de Acordo para a Carreira do Seguro Social (INSS).

Foram feitas adequações no texto do Termo de Acordo em relação ao período de vigência do acordo e na forma de reposicionamento dos servidores que terão direito à progressão funcional.

Os integrantes das duas entidades nacionais assinaram os termos de acordo e de reposição do período da greve.  Os dirigentes do Sindsprev/PE Luiz Eustáquio e Irineu Messias estiveram presentes na reunião e participaram da assinatura dos acordos.

CLIQUE PARA AMPLIAR
Sindicalistas analisaram o Termo de Acordo para a Carreira do Seguro Social

O INSS informou que não haverá nenhuma punição aos técnicos e analistas previdenciários  que participaram do movimento e que as atividades nas agências da Previdência Social (APS) serão normalizadas até esta quinta-feira, dia 1º de outubro.

A orientação da instituição é que os segurados se informem sobre o funcionamento das unidades antes de se dirigirem às agências. Também ficou acordado que será formado um comitê para acompanhar e solucionar os problemas que, por acaso, apareçam no retorno ao trabalho.

CLIQUE PARA AMPLIAR
A assinatura do Termo de Acordo ocorreu na Secretaria de Relações de Trabalho
do Ministério do Planejamento (SRT/MPOG), no dia 29 de setembro 

******
Fonte:http://www.sindsprev.org.br/index.php?categoria=noticias_principais_01&codigo_noticia=0000003517&cat=noticias
Postar um comentário