terça-feira, 8 de setembro de 2015

COMANDO NACIONAL DE GREVE DA CNTSS ORIENTA O COLHIMENTO DE ASSINATURA DE SERVIDORES DO INSS EM APOIO Á LUTA PELA EQUIPARAÇÃO SALARIAL

08.09.2015
Por Irineu Messias

Servidores em frente ao MPS, firmes e unidos pela equiparação salarial
Servidores em frente ao MPS, firmes e unidos pela equiparação salarial
20150824_102012[1]
Ato público dos servidores do MPS, em frente ao Ministério

O Comando  Nacional de Greve da CNTSS/CUT e Comando de greve dos servidores do MPS, em Brasília, orienta a todos os servidores do MPS( e servidores do INSS, que queiram ajudar) a colher assinaturas de servidores do INSS , no país inteiro  com o objetivo de pressionar e sensibilizar  tanto o Ministro Gabas quanto à presidenta do INSS, Elisete Berchiol, para que ambos, durante esse processo negocial da greve do INSS, resolva em definitivo a situação de discrepância salarial vivida entre servidores do MPS e INSS, que convivem no mesmo ambiente de trabalho, exercem as mesmas tarefas e no entanto , há  anos vivem lado a lado numa situação de diferença salarial que beiram os 50%, que após o fim desta greve,  que esperamos seja de muitas vitórias para os colegas do INSS, o abismo salarial pode se aprofundar mais ainda.

Com a deputada Cristiane Yared, PTN/PR, buscando apoio por equiparação salarial. A deputada já havia recebido uma comissão de servidores em Curitiba com este mesmo objetivo.
Com a deputada Cristiane Yared, PTN/PR, buscando apoio por equiparação salarial. A deputada já havia recebido uma comissão de servidores em Curitiba com este mesmo objetivo.

Neste sentido, o Comando Nacional de Greve da CNTSS e servidores do MPS, em Brasília, fizeram algumas movimentações, durante semana que se passou.
Entre tantas movimentações, ocorreu a visitas a diversos  líderes parlamentares no Congresso Nacional, sejam de oposição ou de apoio ao Governo. Foram visitados diversos líderes que mostraram -se solidários à nossa luta; outros nem tanto.Contudo o importante é que levamos para dentro da Câmara  esta injustiça salarial que há muito tempo fomos submetidos.

Agradecendo o apoio da deputada Yared
Agradecendo o apoio da deputada Yared

E verdade que, fizemos questão de destacar a atitude positiva do Ministro Gabas, em ter enviado o Aviso Ministerial 41, de 28 de 2015, no qual propões a solução desta problema através de uma Recomposição remuneratória, por realinhamento de tabelas de cargos e pela reestruturação de Carreira.
Entretanto, para nós servidores o ideal para solução definitiva desta injustiça salarial é abertura de Termo de Opção para a Carreira do Seguro Social, em que todos os servidores lotados na sede do MPS, no CRPS/Juntas e na APE, ou em outras instâncias pertencentes ao MPS, pudessem aderir á Carreira do Seguro do Social, e mesmo permitir a redistribuição para o próprio INSS, sendo esta medida adotada na semana passada com o pedido em massa de todos os servidores do MPS em todo o país, como uma forma de pressionar o Ministério da Previdência Social a soluciona esta discrepância salarial, Com isso a CNTSS/CUT e os servidores mostraram que muitas formas de se resolver estas pendência histórica, bastando vontade política para fazê-lo, pois fica provado haver muitas maneiras de realiza-lo.

Em visita aos parlamentares solicitando apoio. Deputado Paulão, PT/AL
Explicando a razão dos pedidos de redistribuição em massa, para o INSS. Os servidores todos preenchendo.
Com o Líder do PSB, na Câmara dos Deputados, Fernando Filho.PSB/PE
Com o Líder do PSB, na Câmara dos Deputados, Fernando Filho.PSB/PE
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Em visita aos parlamentares solicitando apoio. Deputado Paulão, PT/AL

Embora saibamos que  a redistribuição no momento, não seja  possível por impedimento de Lei, contudo, a lei pode ser mudada para atender nossa especificidade, pois todos somos Previdência Social. Portanto, o impedido legal  poder ser removido por alterações propostas pelo próprio governo, via Ministério do Planejamento.  Até porque já foi dito pelo próprio Sérgio Mendonça,  que basta uma decisão política tanto do Ministro Nelson Barbosa como  do Ministro da Previdência Social, Gabas.E tem sido nossa pressão para esta decisão política aconteça.

Reunidos com o Coordenador Geral de Recursos Humanos do MPS, Dr. Wagner.
Reunidos com o Coordenador Geral de Recursos Humanos do MPS, Dr. Wagner.

Para continuidade à nossa luta, desde sexta-feira, a CNTSS/CUT e o comando de greve dos servidores do MPS, em Brasília, além de pensado a estratégia do pedido de redistribuição em massa(que deve continuar),  também elaboraram  um abaixo assinado para  ser assinado por todos os servidores do INSS, no país inteiro no afã de sensibilizar e pressionar tanto o Ministro Gabas, quanto a presidenta do INSS, Elisete Berchior a ter uma atitude mais proativa na solução desta injustiça contra os servidores do MPS.
IMG-20150829-WA0014[1]
Os servidores do INSS que trabalham lada a lado  conosco também se sentem constrangido por receberem salários superiores. No entanto eles  não tem culpa de terem sido submetidos a esta situação. Por isso que, a ideia do abaixo-assinado é que  eles solicitem a seus superiores em Brasília que resolvam em definitivo esta tremenda injustiça que de certa forma  os atingem também, pela via do constrangimento.
Assim sendo , companheiros e companheiras do MPS do Prédio-sede em Brasília, da sede do CRPS e da sede APE, também em Brasília, e sobretudo  nas Juntas de Recursos e nas APE’s do país inteiro, abracem esta campanha de colhida de assinaturas de todos os servidores do INSS, para que os dirigentes máximos   do MPS e INSS, percebam que esta situação de injustiça salarial contra nós, não pode mais continuar!

Servidores de PE, exibem seus pedidos de redistribuição
Servidores de PE, exibem seus pedidos de redistribuição

Esta semana é fundamental o colhimento de pelo menos 1000(mil) assinaturas, pois nesta semana,  entre terça e quinta feira,  haverá reuniões  da CNTSS/CUT e  FENASPS, com o Ministro da Previdência, INSS e Planejamento,  sobre as negociações da greve do INSS,  e precisamos chegar com um grande número de assinaturas  de nossos colegas do INSS.
Afinal de contas todos  nós, MPS e INSS, somos Previdência Social, cuja missões e valores são iguais, e não há existir salários tão diferentes!
Equiparação Já!
No mais, companheiros e companheiras, nunca desistir, sempre na luta, rumo a vitória com muita fé em Deus!
Abaixo disponibilizamos o modelo de texto para pedido de redistribuição e o texto modelo para o abaixo assinado:
ABAIXO-ASSINADO

PELA EQUIPARAÇÃO SALARIAL  ENTRE  SERVIDORES  DO MPS/INSS

Excelentíssimo Senhor Ministro da Previdência Social, Dr. Carlos Eduardo Gabas.
Ilustríssima Senhora Presidenta do Instituto Nacional do Seguro Social, Dra. Elisete Berchiol da Silva Iwai.

Nós, abaixo-assinados, servidores do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, através deste Abaixo-Assinado manifestamos todos nosso apoio à luta de todos os servidores do Ministério da Previdência Social – MPS,  pela equiparação Salarial com os servidores do INSS.
Na maioria dos estados e no Prédio-sede do MPS, em Brasília/DF, trabalhamos  lado a lado, muitas vezes exercendo as mesmas tarefas que nossos colegas do MPS sendo que eles recebem  remuneração bem inferior à nossa, causando constrangimento a todos nós.
Por isso, solicitamos que, durante esse processo de negociação da greve, esta discrepância seja finalmente resolvida pela equiparação salarial com os servidores da Carreira do Seguro Social, seja pela adesão á  esta Carreira ou um outro formato que elimine em definitivo esta grande diferença salarial entre servidores do INSS e MPS, que  fazem parte da mesma Previdência Social, cuja missão e valores são iguais.
É uma questão de justiça e por isso mesmo, subscrevemos abaixo.
Clique neste e baixe o arquivo em wordo do abaixo assinado apoio dos servidores do inss
****
Modelo de Requerimento para redistribuição para o INSS:
REQUERIMENTO
__________________________________,matrícula SIAPE Nº _________, ocupante do cargo efetivo de  ___________________, Classe  ____ Padrão ____, do Quadro de Pessoal do Ministério da Previdência Social –MPS,  integrante da Carreira da Previdência, da Saúde e Trabalho, vem por  meio deste, nos termos da do artigo 37 da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, redistribuição para o Quadro do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS
_________,      de setembro de 2015.
_______________________________________________________
MODELO DE REQUERIMENTO PARA REDISTRIBUIÇÃO PARA O INSS.Clique no link anterior e baixe o arquivo word do requerimento

IMG-20150903-WA0029[1]
Entregando vários pedidos de redistribuição ao Diretor Geral de Gestão de Pessoas do INSS, e ouvindo deste, que apoia nossa luta pela equiparação salarial

****
Fonte:https://crpsjuntasderecursos.wordpress.com/2015/09/06/comando-de-greve-da-cntss-do-mps-orientam-o-colhimento-de-assinatura-de-servidores-do-inss-em-apoio-a-nossa-luta-por-nossa-equiparacao-salarial/
Postar um comentário