sábado, 5 de setembro de 2015

Câmara aprova aumento nos impostos de bancos e financeiras. Adivinha de qual lado PSDB e DEM ficaram?

05.09.2015
Do blog LIMPINHO & CHEIROSO.03.09.15

Bancos07_Tributacao

Via Câmara dos Deputados em 3/9/2015

Já é a segunda votação nesta semana que o PSDB fica ao lado dos banqueiros. A primeira foi ao votar contra o fim do financiamento empresarial de campanha.

O PSDB é a favor do grande capital e contra as políticas sociais. Os tucanos ficaram contra os interesses da maioria do povo brasileiro, privilegiando um setor que tem lucros astronômicos”, deputado Florence (PT).

A Câmara dos Deputados aprovou na quinta-feira, dia 3/9, a medida provisória que aumenta a alíquota da Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido (CSLL) das instituições financeiras de 15% para 20%. A medida, que integra o pacto de ajuste fiscal do governo, vale para bancos, seguradoras, administradoras de cartões de crédito, corretoras de câmbio, entre outras instituições.

Para as cooperativas de crédito, o aumento da alíquota será um pouco menor, passará de 15% para 17%. O texto seguirá para o Senado.
****
Fonte:http://limpinhoecheiroso.com/2015/09/04/camara-aprova-aumento-impostos-de-bancos-e-financeiras-adivinha-de-qual-lado-psdb-e-dem-ficaram/
Postar um comentário