quinta-feira, 6 de agosto de 2015

SERVIDORES, EM GREVE, DO CRPS/JUNTAS, PARTICIPAM DE PASSSEATA NA CAPITAL PERNAMBUCANA

06.08.2015
Do BLOG DOS SERVIDORES DO CRPS E DAS JUNTAS DE RECURSOS DA PREVIDÊNCIA SOCIAL
Por Irineu Messias 
Servidores do Junta em PE, participaram da caminhada pelas principais avenidas da capital pernambucana.
     Servidores da Junta de Recursos e do INSS, em PE, participaram de caminhada pelas principais avenidas da capital pernambucana.
Servidores, em greve,  da Junta de Recursos  e do INSS, em Pernambuco, participaram na manhã de hoje, de uma grande caminhada. A atividade faz parte de uma das estratégias do Comando de Greve nacional da CNTSS/CUT e dos comando estaduais para o fortalecimento da greve, visto que governo até o presente momento suspendeu as negociações.
A caminhada , apelidade de”Marcha Fúnebre”, teve a participação dos servidores do INSS da capital e de várias cidades do interior do estado.O caminhada, depois de percorrer as principais avenidas do Recife, foi finalizada com um ato público em frente a Superintendência Regional do INSS, na Av. Dantas Barreto, no Centro do Recife.
 A Gerência Executiva do INSS, foi o local onde aconteceu a concentração da atividade.
   A Gerência Executiva do INSS, foi o local onde aconteceu a concentração da atividade.
A atividade teve uma grande cobertura da imprensa pernambucana, com flashs ao vivo, para a programação do STB, Rede Record,além da TV Globo, que cobriu o evento , apenas na concentração que se deu, na Gerência Executiva do INSS, na Av. Mário Mello, próximo ao centro do Recife.Os grandes jornais do estado também se fizeram presentes. Diário de Pernambuco, Jornal do Comércio, Folha e outras agências de notícias locais.
Na caminhada,mas sempre destacando as nossas pautas específicas, equiparação salarial é uma das principais
Na caminhada com os companheiros do INSS, mas sempre destacando as nossas pautas específicas, equiparação salarial é uma das principais.
Os servidores da Junta em Pernambuco, como em vários em estados,aderiram à greve do INSS, defendendo a pauta mais gerais dos servidores federais, mas sobretudo pela equiparação salarial, bem como pela reestruturação dessas instâncias de recursos. 
Irineu Messias, e um
   Irineu Messias, e um “selfie”,na caminhada pelas ruas do Recife, fortalecendo o movimento nacional
Dia 30 de julho, sexta, aconteceu uma ato público em frente ao predio da Junta, no centro do Recife. Hoje os servidores se incorporaram a mais esta mobilização pelo fortalecimento da greve, e para o que Ministro Gabas, se sensibilize e reabra as negociações para atender os pleitos, não só dos servidores do CRPS/Juntas, mas de todos os servidores do Minstério da Previdência Social, em Brasília.
Jani Maria e vários outros servidores da Junta em Pernambuco estavam presentes na caminhada.
Jani Maria(com o cartaz “JUNTA DE RECURSOS, PRESENTE”) e vários outros servidores da Junta em Pernambuco estavam presentes na caminhada.
A orientação dos comandos de greve  estaduais  é pelo  fortalecimento da greve até que o governo apresente uma proposta que atenda às nossas reivindicações.
Os servidores do CRPS/Juntas precisam participara do movimento, primeiro as assembleias ocorridas em toda a base da CNTSS  foi pela greve no INSS, saúde e Ministério da Previdência Social. Portanto é importante que participemos da movimento em nível, mas sempre com nossa identidade de servidores de Juntas para que possamos participara das negociações em Brasília e consigamos sensibilizar o Ministro Gabas para atendam o nosso pleito pela equiparação salarial, situação dos servidores do INSS e DATAPREV, além de outras propostas aprovadas no 1° Encontro Nacional dos Servidores do CRPS e das Juntas de Recursos da Previdência Social, realizado em 26 e 27 de março de 2015, em Brasília.DF. Reivindicamos que o Ministro estabeleça um canal  de negociações a respeito das aprovadas já apresentadas. Temos conversado bastante com o presidente André Veras, mas existem questões que apenas o Ministro pode resolver, posto que, sendo o CRPS um órgão colegiado do MPS, é diretamente ligado ao Gabinete do MInistro Gabas.
IMG-20150806-WA0050
Os servidores, em atividades públicas como esta, sempre destacam a necessidade de reestruturação do CRPS/Juntas de Recursos.
Nossa greve não é contra ninguém. Nossa greve é  por nossa valorização salarial, profissional e por nossa capacitação permanente para que possamos melhor servir aos segurados da Previdência Social.
Criamos recentemente um grupo no Whattsapp para podermos nos articular com todos os servidores do CRPS/Juntas. Os servidores interessados em participar, envie-nos um email com seu número de celular, informando qual Junta de Recursos é pertecente: messiasirineu@gmail.com
Vamos fortalecer nosso movimento! Até a vitória!
****
Fonte:https://crpsjuntasderecursos.wordpress.com/2015/08/06/servidores-em-greve-do-crpsjuntas-participam-de-passseata-na-capital-pernambucana/
Postar um comentário