terça-feira, 4 de agosto de 2015

Requião diz que Sergio Moro votou em Dilma para presidente

04.08.2015
Do blog PRAGMATISMO POLÍTICO

sergio moro dilma dirceu requião
De acordo com o senador Roberto Requião, o juiz Sergio Moro, condutor da Operação Lava Jato, teria votado em Dilma Rousseff para a Presidência da República
 
O senador Roberto Requião (PMDB-PR), ao Blog do Esmael, afirmou nesta segunda-feira (3) que a prisão do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu é espetáculo para satisfazer a mídia.
“A prisão de Dirceu é ilegal e absurda. Deverá ser revogada pelo Supremo Tribunal Federal”, disse o senador Requião, que, além de jornalista é advogado.
José Dirceu foi preso pela 17ª fase da Operação Lava Jato, conduzida pelo juiz Sérgio Moro, que decretou sua prisão preventiva. Ele é investigado por envolvimento no esquema, por meio de sua empresa JD assessoria, já desativada.
Para o parlamentar peemedebista, do ponto de vista legal, não como prender quem já está preso. “Dirceu cumpre pena domiciliar pela condenação da AP 470, logo ele não poderia ser preso. No máximo seria uma condução coercitiva para depoimento em Curitiba”, explicou.
Requião também afirmou que juízes e procuradores estariam vestindo capuz da Santa Inquisição e máscara do Zorro. O senador quis dizer que os responsáveis pela Operação Lava Jato estariam agindo como “justiceiros”, sem o equilíbrio necessário.
O senador do PMDB tem sido um dos principais defensores da Operação Lava Jato. Ele tem repetido a importância do trabalho do judiciário, em especial do juiz federal Sérgio Moro, no entanto, nesta 17ª fase, Requião viu ilegalidade e flagrante espetacularização para o consumo da mídia.
A sintonia de Requião com Moro é tanta que o magistrado pediu a ele, senador, que apresentasse Projeto de Lei 402/2015, que tramita no Senado, permitindo a prisão, como uma regra para crimes graves, já após a condenação em 2ª instância ou pelo Júri. Ou seja, o apenado não terá direito à liberdade até o processo transitar em julgado.

Voto em Dilma

Roberto Requião revelou que o juiz Sergio Moro teria votado em Dilma Rousseff para presidente da República e nele para governador do Paraná.
O parlamentar afirmou que “coloca a mão no fogo” por Dilma, dizendo que Lula, no comando do país, agiu como “presidente do Sindicato Brasil”, preservando mais os ganhos do capital do que a construção de uma ruptura.
*****
Fonte:http://www.pragmatismopolitico.com.br/2015/08/requiao-diz-que-sergio-moro-votou-em-dilma-para-presidente.html
Postar um comentário