terça-feira, 25 de agosto de 2015

PSDB e FHC enfiam impítim no saco

25.08.2015
Do blog CONVERSA AFIADA
Por Paulo Henrique Amorim

O Itaú e Bradesco mandaram os meninos trabalhar


Na Fel-lha:


OPOSIÇÃO ADIA ‘INDEFINIDAMENTE’ REUNIÃO SOBRE IMPEACHMENT DE DILMA


Sem consenso sobre o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, a oposição recuou e decidiu aguardar novos desenrolares no cenário político para alinhar um discurso. A reunião agendada para esta terça-feira (25) foi adiada indefinidamente à espera do “momento adequado”.

“Para respaldo ainda maior, é necessária a integração desses movimentos de rua que geraram novo e importante movimento, respaldado por juristas de renome, que podem dizer da substância jurídica desse pedido de impeachment. Envolve aspectos jurídicos e políticos. Temos que aguardar o momento adequado”, avaliou o líder do DEM na Câmara, Mendonça Filho (PB).

A ideia era reunir PSDB, DEM, PPS e SD para unificar o tom do discurso contra Dilma. Juristas também participariam para embasar os argumentos jurídicos pela saída da petista da Presidência.


(…)


No Valor, o PiG cheiroso:


FHC: SISTEMA POLÍTICO BRASILEIRO FRACASSOU E FOMOS TODOS RESPONSÁVEIS


O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso afirmou nesta terça-feira em palestra realizada para empresários do setor varejista que a crise política atual é resultado não apenas de decisões equivocadas tomadas pelo governo fedederal, mas pela própria dinâmica do sistema político brasileiro

O ex-presidente disse que a Constituição de 1988 foi criada em um momento em que tudo que se queria evitar era a volta da ditadura. O sistema político pluripartidário foi criado nessa época e pressupõe que o país é governado pelo partido que tem maioria dos votos ou por alianças partidárias. Progressivamente, na visão de FHC, esse sistema se esfacelou.

“Hoje os partidos estão mais preocupados em repartir verba e poder do que defender ideias. O sistema político brasileiro fracassou. E fomos todos responsáveis. Temos que mudar esse sistema, já que ele não teve condições de se regenerar”, afirmou FHC.

(…)

Navalha
Só sobra o Gilmar.
Por que será?
É preciso desvendar esse profundo mistério!
Vamos ligar para o Dr. Bermudes!
Paulo Henrique Amorim

Leia também:

GILMAR, UM DOS PATÉTICOS, INSISTE EM GOLPE

GILMAR E BERMUDES: 2 VEZES POR DIA

GILMAR, CUNHA E AECÍM. OS TRÊS PATÉTICOS

*****
Fonte:http://www.conversaafiada.com.br/politica/2015/08/25/psdb-e-fhc-enfiam-impitim-no-saco/
Postar um comentário