sexta-feira, 28 de agosto de 2015

O Silêncio dos Inocentes!

28.08.2015
Do blog BRASIL29, 27.08.15
Por (Fred Passos para o BR29)*

Silencioinocentes

Eduardo Cunha continua sorrindo, continua leve e solto na presidência da Câmara. Não há vozes no baronato da mídia (Veja, Folha, Estadão e Globo) exigindo a sua renúncia. E há um silêncio sepulcral do PMDB, do PSDB e do DEM sobre o assunto.

Assisto, assim, meio estupefato e meio boquiaberto, as sessões da Câmara serem presididas por Cunha. Ao que parece, na mente insana de Cunha, o sujeito acusado de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro pelo MPF não foi ele. Por isso, Cunha aparenta um semblante de inocente, de impoluto, pronto a vociferar contra os seus acusadores!
O silêncio do baronato da mídia é recorrente quando algum aliado é pego com a boca na botija. Vejam o caso de Cássio Cunha Lima, envolvido na operação Concord da PF e denunciado ao STF. Você já leu alguma matéria ou assistiu a uma reportagem sobre o juiz que deveria instruir o processo para que o STF possa acusar criminalmente o senador tucano? Com certeza, não!
O baronato da mídia precisa de Cunha para avançar na pauta conservadora que segue na Câmara. Danem-se as acusações de corrupção, formação de quadrilha, remessa ilegal de recursos para o exterior, lavagem de dinheiro etc., etc., etc.
Se um aliado merece os créditos por defender e aprovar pautas que legitimam o poder de nossa elite, tanto faz que ele seja santo ou pecador, Jesus ou Barrabás, Eliot Ness ou Al Capone. Agora, quando um adversário de seu projeto é suspeito, basta uma delação para condená-lo.
Talvez o silêncio do PMDB seja por conta das ameaças de Cunha, que já fez chegar a seguinte mensagem a alguns caciques do partido: “Não vou morrer sozinho, se eu for, vou morrer abraçado com muita gente”.
Já o silêncio do PSDB e do DEM talvez seja pela quantidade de contas em paraísos fiscais mantidas por Cunha para receber o dinheiro das propinas da Petrobras. Os caciques do PSDB e do DEM temem que Cunha abra o bico e aponte o dedo para uma dezena de políticos que costumam enviar dólares ilegalmente para o exterior. Lembram o caso Banestado?
Sinceramente, Cunha parece galho de goiabeira: enverga, mas não quebra! Até quando o baronato midiático continuará sendo seu fiel escudeiro? Até quando PSDB e DEM continuarão mudos diante de tamanha afronta ao Legislativo federal? Não são eles os paladinos da justiça, da moral e dos bons costumes?
Hipocrisia tem nome: Globo, Folha, Estadão, revista Veja, PMDB, PSDB e DEM. Ah, ia esquecendo, e o Paulinho da Força! Ao que parece, Cunha vai abraçar todos eles em breve! Basta que o STF cumpra com as suas competências dispostas na Carta Maior!
*(Frederico A. Passos e-mail: fred_passos@yahoo.com.br)

*****
Fonte:http://br29.com.br/o-silencio-dos-inocentes/
Postar um comentário