sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Josias de Souza: Denúncia contra Cunha deixa tucanos de bunda de fora

21.08.2015
Do blog O CAFEZINHO
Por Miguel do Rosário

aecio-neves-eduardo-cunha-reducao-da-maioridade-penal
A metáfora cruel do blogueiro do UOL...
Com o fiasco das marchas golpistas e o início da superação da crise, alguns colunistas estão se arriscando a saltitar para fora da casinha pró-tucana da mídia.
***
Caso Cunha leva glúteos da oposição à vitrine
Por Josias de Souza, em seu blog.
19/08/2015 19:22

Os glúteos da oposição foram para vitrine. Isso ocorreu porque uma denúncia da Procuradoria contra Eduardo Cunha transforma em escárnio qualquer tipo de aliança com o presidente da Câmara.
Tome-se o caso do PSDB. O bom desempenho de Aécio Neves na eleição presidencial permitiu ao tucanato sair de uma derrota bem vestido. Os tucanos mantiveram a compostura ao apoiar um adversário de Cunha na disputa pela presidência da Câmara.
Depois da vitória de Cunha, os tucanos fecharam com ele uma aliança tácita. Passaram a armar juntos emboscadas legislativas para o governo. Nesse instante, o PSDB perdeu as calças.
Ao votar contra criações do governo FHC, como o fator previdenciário, apenas para sabotar a presidência de Dilma, o PSDB perdeu a cueca. Mas sua contradição ainda estava acomodada no fundo da loja. Agora, os glúteos da oposição podem ser vistos por quem passa na calçada por duas razões:
1. É politicamente insustentável o lero-lero segundo o qual é preciso aguardar até que o STF converta Cunha em réu.
2. Quem poupa Cunha e prega o afastamento de Dilma se arrisca a acender um letreiro luminoso no fundo da consciência da plateia: “Farsantes”.
Distanciando-se imediatamente de Cunha, o PSDB talvez saia da vitrine. Aderindo ao ‘fora, Cunha’, o tucanato pode recuperar a cueca. Quanto às calças, pode ser tarde demais para recuperá-las.
****
Fonte:http://www.ocafezinho.com/2015/08/20/josias-de-souza-denuncia-contra-cunha-deixa-tucanos-de-bunda-de-fora/
Postar um comentário