quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Globo: deu chabu no Golpe tucano

13.08.2015
Do blog CONVERSA AFIADA
Por Paulo Henrique Amorim

Vão ter que esperar por 2018 …



Saiu no Ilimar Franco, colonista (ver no ABC do C Af) de O Globo, ​que passou a seguir aNOG, do Paulo Nogueira e o basta !, do Trabuco (demora, mas daqui a pouco cai a ficha do Gilmar, também):


NAS MÃOS DO DIA 16


Para manter seu viço (sic), o PSDB depende cada vez mais da manifestação do dia 16 de agosto e dos grupos que a patrocinam. Um tucano relata que a saída institucional (TSE e TCU) para destituir a presidente Dilma está inviabilizada. O governo já teria 4 votos dos 9 ministros do TCU. Isso, graças ao presidente do Senado, Renan Calheiros, cujo cacife está em alta no Planalto. No caso do TSE, que examina as contas da chapa Dilma/Temer, concluíram que o processo será a perder de vista. Um novo relator será nomeado em 30 dias. O corregedor geral do Tribunal, João Noronha, encerra seu mandato em 1° de outubro. Um aecista descreve o momento: “Caiu a ficha”.

Navalha
O teste para medir a eficácia do Golpe do dia 16 é muito simples, amigo navegante: conte nas fotos do PiG e nas imagens da Globo quantos negros vão às ruas conduzidos pelas mãos imaculadas do PSDB.
Como a maioria da população brasileira é composta de negros (e pardos, para homenagear o grande sociólogo/antropólogo Gilberto Freire com “i” – no ABC do CAf) as ruas do Brasil serão tomadas de negros enfurecidos com a Dilma!
Quá, quá, quá!
(Todos eles leitores do New York Times e da Economist. Quá, quá, quá!)
Como se sabe, segundo aquele senador tucano remotamente associado a inusitado fenômeno meteorológico, a chuva de dinheiro, às manifestações tucanas foi outorgado o Poder Constitucional que convoca eleições, já!
Nem os “juristas” de 1932, reunidos pelo Ministro Bierrenbach, chegaram a tal disparate!




Paulo Henrique Amorim


Em tempo: no  Twitter do Porra_Serra:


Tem a dancinha do impeachment e o balanço do Aécio 


*****
Fonte:http://www.conversaafiada.com.br/politica/2015/08/13/globo-deu-chabu-no-golpe-tucano/
Postar um comentário