quinta-feira, 6 de agosto de 2015

GLOBO APOIA GOLPE, DE NOVO: Merval confirma reunião de Cunha na Globo, por Miguel do Rosário

06.08.2015
Do portal JORNAL GGN

Enviado por Gilberto Cruvinel
Do O Cafezinho
Um amigo me manda, por zap, imagem de trecho final da coluna de hoje de Merval Pereira, no Globo.
Merval Pereira se refere, naturalmente, ao Cafezinho e a um post recente, em que revelo a presença de Eduardo Cunha na sede do Jornal O Globo, na Rua Irineu Marinho.
A informação me chegou por fonte de dentro do Globo. Inicialmente eu havia escrito Jardim Botânico, porque pensava ser a sede da TV, mas depois a minha fonte me deu mais detalhes e eu corrigi para rua Irineu Marinho, no centro, onde fica a sede do jornal.
Merval confirma a notícia do Cafezinho e tenta disfarçar, dizendo que não era uma reunião secreta porque foi noticiada no jornal.
Ora, foi noticiada depois que o Cafezinho divulgou, não? E de qualquer forma, o fato de ser secreta não era o mais importante, tanto que, no meu texto, eu ponho secreta entre parênteses e seguido de ponto de interrogação.
Merval me chama de "suposto jornalista".
Suposto por que, Merval?
Eu tenho registro profissional no Ministério do Trabalho, sou jornalista há mais de quinze anos, e fui eu que divulguei o escândalo de sonegação da Globo.
Merval, covarde e sem caráter, não cita o nome do Cafezinho nem o meu.
O qualificativo "chapa branca" é a babaquice de sempre. O Globo sempre foi o jornal mais chapa branca da história, e dos piores governos: apoiou a ditadura militar, fez a campanha de Collor e sustentou o neoliberalismo tucano.
Eu critico o governo em muitas coisas, a começar pela verba dada à Globo, e por não fazer o necessário enfrentamento político ao principal partido de oposição no país, a própria mídia.
Mas nunca fui nem nunca serei golpista. O povo elegeu, ponto. Tem que esperar outra eleição.
A calhordice de Merval não tem limites. Fala em "um desses blogs que a operação Lava Jato está rastreando".
Como é que é?
E ainda vem me chamar de "suposto jornalista"?
Eu dou uma notícia verídica, confirmada por ele mesmo, e ele calunia um colega jornalista na maior cara de pau, e eu que sou "suposto jornalista"?
Merval, se eu sou um "suposto jornalista", você é um bandido!
O meu post, pelo jeito, incomodou.
Eduardo Cunha - obrigado pela confirmação, Merval - foi se encontrar com o próprio Merval Pereira, e foi sim tramar o golpe paraguaio, em conluio com o/a Globo.
Se você entrar no blog do Merval (que aliás fica às moscas) verá que ele tem se dedicado diuturnamente a pregar o golpe.
E aí faz reuniãozinha secreta com Eduardo Cunha?
A menção à Lava Jato mostra a loucura desses caras. Eles querem usar Lava Jato para tudo: para detonar a Petrobrás, a Eletrobrás, nosso projeto nuclear, as grandes empresas de engenharia, e agora, de lambuja, querem usar até mesmo para  manchar o trabalho dos únicos que fazem o contraponto à mídia bandida e golpista.
Merval, não tenho orgulho de ser pobre. Também não tenho vergonha. Se eu fosse mais competente, poderia estar melhor de vida, mas tentar associar a Lava Jato a um blogueiro duro como eu, que mora num apartamento de 37 metros quadrados na Lapa, que às duras penas tem levado sozinho um trabalho que as pessoas acham que é feito por dezenas, é muita muita muita! falta de caráter, leviandade e irresponsabilidade jornalística!
Por outro lado, ver o principal colunista de um império midiático atacando um simples blog, me enche de uma saudável e quase alegre indignação, porque mostra que o meu trabalho tem feito a diferença.
Obrigado por isso, Merval.
(Repito a figura abaixo, para os internautas que acessam o blog pelo celular).
*****
Fonte:http://jornalggn.com.br/noticia/merval-confirma-reuniao-de-cunha-na-globo-por-miguel-do-rosario
Postar um comentário