segunda-feira, 10 de agosto de 2015

CUT, CTB e movimentos populares vão a Dilma em defesa dos avanços sociais e trabalhistas e do mandato da presidenta

10.08.2015
Do blog VI O MUNDO
movimentos sociais
Com Dilma, em defesa da democracia e dos avanços sociais e trabalhistas
de Marize Muniz, da Assessoria de Imprensa da CUT Nacional, via e-mail
A CUT, a CTB e os movimentos sociais participarão de uma audiência com a presidenta Dilma Rousseff na próxima quinta-feira, dia 13, às 15h, no Palácio do Planalto, para reafirmar a defesa de um projeto nacional de desenvolvimento com valorização do trabalho, democracia e soberania, definidos na Conclat (Conferência Nacional da Classe Trabalhadora), realizada em 2010, no Pacaembu, em São Paulo.
A iniciativa do pedido de audiência foi das centrais e dos movimentos sociais. O objetivo é reafirmar a disposição de luta em defesa da democracia, único regime político que garante avanços para a classe trabalhadora, mais justiça e inclusão social.
Defender a classe trabalhadora é defender mais direitos sociais, é lutar pela consolidação de uma política econômica que viabilize o desenvolvimento econômico e social, com garantia de geração de emprego, de combate à miséria e distribuição de renda.
Defender a classe trabalhadora é defender a soberania da Petrobrás, o pré-sal e o conteúdo local.
Defender a classe trabalhadora é lutar contra retrocessos políticos e sociais, contra a intolerância e o ódio, estimulado pelos conservadores, que estão impondo ao Brasil uma crise política permanente que impede a recuperação da economia e prejudica os/as trabalhadores/as.
Eles apostam no retrocesso e na retirada dos nossos direitos, não têm qualquer compromisso com o Brasil.
Nós apostamos na construção de uma Nação mais justa e na ampliação dos direitos. E por apostar neste projeto, vamos deixar claro para a presidenta Dilma que vamos lutar para defender o mandato que ela conquistou legitimamente.
Assessoria de Imprensa
CUT Nacional
Marize Muniz
Leia também:
*****
Fonte:http://www.viomundo.com.br/politica/centrais-e-movimentos-sociais-vao-a-dilma-reafirmar-defesa-dos-avancos-sociais-e-trabalhistas-e-do-mandato-da-presidenta.html
Postar um comentário