quinta-feira, 23 de julho de 2015

SANTA CRUZ: ” TEM MUITA GENTE INTERESSADA NUMA CRISE GRAVE […] POR QUESTÕES POLÍTICAS “

23.07.2015
Do blog BRASIL29, 21.07.15
Tico210715a
O cantor Tico Santa Cruz expressou, através da rede social Facebook, sua opinião sobre a crise que o país passa atualmente. De acordo com Santa Cruz, alguns setores da economia passam por um momento de retração temporário, o que já era de se esperar devido ao alto consumo que o Brasil viveu entre os anos de 2008 a 2011.
vale a pena ler o texto (reprodução Facebook Tico Santa Cruz):
Às vezes fico na dúvida se existe realmente essa CRISE do tamanho que estão vendendo ou se estamos passando por um momento de retração da economia, com aumentos de preços SIM – inflação, com perdas importantes considerando os últimos 10 anos em que nosso país viveu uma fase econômica positiva, onde as pessoas tiveram acesso a bens de consumo, compraram carros, viajaram, compraram imóveis e etc…
Não sei se existe dentro do contexto econômico atual a possibilidade de não passar por altos e baixos em determinados períodos, mas vejo a Europa com problemas Graves, os Estados Unidos tentando se reerguer após aquela grande depressão de 2008 e enfim…
Eu viajo pelo país inteiro, fazendo shows. Trabalho com entretenimento… Tenho visto os aeroportos cheios, as pessoas viajando, as noites com restaurantes lotados – shoppings com bastante movimento… os lugares não demonstram estar nessa CRISE que é vendida.
Fico sabendo também de DEMISSÕES… em alguns setores como o automotivo. Aquele mesmo que deu um BOOMMMMM nos últimos anos, que contratou bastante gente para dar conta do alto índice de consumo que o povo brasileiro adotou. Tem gente com 2 e até 3 carros na garagem..
Daí me pergunto… esses setores que lucraram tanto em tempos recentes, com a retração da economia não podem segurar um pouco e diminuir seus lucros mas manter seus funcionários ou será que eles quebram se mudarem o Modus operantes para adaptar a realidade do país? Pergunta de leigo, pois não sou economista.
Tivemos também aumento da Luz, da Gasolina, que refletem nos preços de outros produtos. Mas caramba, quando eu vi meu país numa GRAVE CRISE… como a que estão querendo… tinha fila nos postos de gasolina para abastecer… as pessoas ficavam a madrugada em verdadeiros engarrafamentos na frente dos postos para evitar o aumento quase que semanal dos preços.
Me lembro também de meus pais e pessoas próximas comentando sobre os frequentes, quase diários aumentos nos preços dos alimentos. Era um inferno.
EM MOMENTO ALGUM NEGO QUE ESTEJAMOS PASSANDO POR UM MOMENTO DELICADO QUE EXIGE MUITO CUIDADO E QUE TEM PESSOAS SENDO AFETADAS POR ESSES PROBLEMAS.
Mas essa CRISE CRISE CRISE CRISE que estão dizendo ai…
Sinceramente… não estou vendo.
Não é porque tenho uma boa condição financeira, é porque eu vejo pelos lugares, pelas pessoas, pelo que é cortado quando estamos numa CRISE GRAVE.
A sensação que tenho, MAS POSSO ESTAR ERRADO, é que existe um MOVIMENTO em prol de uma CRISE para que cada vez mais nosso país fique desestabilizado FINANCEIRAMENTE, EMOCIONALMENTE, e que isso sim… nos leve a um quadro grave de crise, porque o MEDO gera CRISE e de tanto ler notícia ruim, de tanto ver gente martelando a palavra CRISE, a CRISE ACONTECE.
Existe muitas PREVISÕES de gente especialista em economia para possíveis aumentos de juros, de Taxas e etc, mas efetivamente nada aconteceu ainda.
Não vejo notícias boas sendo divulgadas, como as melhorias das ações da Petrobrás, as Boas Safras de produtos agrícolas exportados para o exterior… só vejo notícias que tentam me jogar numa depressão e que me coloquem em CRISE…
Gente… Estar passando por tempos difíceis exige de nós atenção e cuidado. Reconhecer que temos problemas é fundamental para saná-los.
Mas se embarcarmos em algo que ainda não aconteceu… acaba acontecendo.
Tem MUITA GENTE INTERESSADA NUMA GRAVE CRISE, Mas não por questões econômicas, e sim por questões políticas. Isso está tão claro para mim que chega me dar um aperto no peito. Porque eu reconheço os problemas e acho a indignação TOTALMENTE LEGÍTIMA…
Mas RECONHEÇO CLARAMENTE um movimento que visa nos desestabilizar para gerar que setores que GANHAM COM CRISES, possam voltar a CENA.
Posso estar completamente errado.
Mas é o que sinto desse momento.
O medo é fé no contrário, quem trabalha E GANHA COM O MEDO, tem medo de que as pessoas percam o MEDO.
******
Fonte:http://br29.com.br/santa-cruz-tem-muita-gente-interessada-numa-crise-grave-por-questoes-politicas/
Postar um comentário