quinta-feira, 30 de julho de 2015

O que diria Gilmar Mendes sobre…o ministro Gilmar Mendes encontrar-se com investigados da Lava Jato para discutir Impeachment de Dilma?

30.07.2015
Do blog MARIAFRÔ,  13/07/15
Por MariaFrô
Collor, Casa da Dinda, Ferrari, denúncias, milhões em propina… Já vimos esse filme. Mas nunca é demais recordar…
Aquele filme foi precedido por dois anos de reportagens de capa, e horário nobre, sobre o heroico “Caçador de Marajás” das Alagoas.Valia, valeu tudo para enfrentar o escalado para o papel de “grande vilão” na primeira eleição direta: Brizola. Não foi Brizola e o resto é história.Gilmar Mendes fez História em 2008, quando preso o banqueiro Daniel Dantas.
Presidente do Supremo, o ministro produziu dois habeas corpus em 48 horas e uma torrente de críticas à Satiagraha, operação sepultada no rastro de vasta pancadaria.
Gilmar atacou o uso de algemas e o que chamou de “ameaça ao Estado de Direito” e “espetacularização das prisões”. Sobre operações da Polícia Federal disse:
-Têm notório caráter de retaliação (…) e de controle ideológico contra juízes, terrorismo lamentável (…) Quem faz isso não é agente público, é gângster…
Citando grampo fantasma, suposta gravação que ninguém ouviu, Gilmar e o então senador Demóstenes Torres chamaram o presidente, Lula, “às falas”.
Lula, em gravíssimo erro que viria a custar muito, demitiu da ABIN Paulo Lacerda, o delegado que reestruturou e fortaleceu a Polícia Federal.
Gilmar Mendes não tem se pronunciado sobre a atual onda de prisões espetaculares. Mas as repórteres da Folha, Marina Dias e Natuza Nery, revelaram movimentos de Gilmar.
Na última quinta-feira, 9 , o ministro do Supremo foi até a residência do Presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Presente também o deputado Paulinho, da Força Sindical.
Paulinho, já alvo de 5 inquéritos, tem condenação por improbidade administrativa.
Eduardo Cunha, investigado no escândalo de corrupção na Petrobras, pode vir a ser julgado pelo mesmo Supremo.
Com Paulinho da Força e Eduardo Cunha o ministro do Supremo discutiu, em detalhes, cenários da crise. Inclusive um processo de impeachment da presidente Dilma.
O que diria o ministro Gilmar Mendes sobre…o ministro Gilmar Mendes em tal companhia e tertúlia?
*****
Fonte:http://www.revistaforum.com.br/mariafro/2015/07/16/o-que-diria-gilmar-mendes-sobre-o-ministro-gilmar-mendes-encontrar-se-com-investigados-da-lava-jato-para-discutir-impeachment-de-dilma/
Postar um comentário