segunda-feira, 13 de julho de 2015

Foto de Dilma, Cristina Kirchner e Pablo Escobar juntos é verdadeira?

13.07.2015
Do blog PRAGMATISMO POLÍTICO, 10.07.15
dilma escobar cristinaImagem falsa de Dilma e Escobar está sendo espalhada nas redes sociais por detratores da presidente brasileira
Uma imagem que levantou polêmica na Argentina há alguns meses começou a circular entre internautas brasileiros. Desde o início de maio, uma suposta foto de Dilma Rousseff, a presidente da Argentina Cristina Kirchner (junto ao seu falecido marido Nestor Kirchner) e o traficante Pablo Escobar tem intrigado usuários da internet. Alguns, claro, aproveitaram a imagem para compartilhar o inusitado encontro.
Há um detalhe, porém, a ser destacado. Apesar de realmente Nestor e Cristina estarem na imagem, nem Dilma e tampouco Pablo Escobar estão na foto. Na realidade, o homem que está na imagem é Miguel Angel Zuvic. Já a mulher é a esposa dele, Ema.
A foto é de uma festa de aniversário comemorada na casa do próprio Miguel Ángel Zuvic, pai da política argentina Mariana Zuvic. Na época da imagem, a aparência de Dilma era completamente diferente da atual. É possível ver isso na imagem abaixo da década de 1980:
dilma 1980

Origem do boato

No Brasil, páginas no Facebook e perfis no Twitter com milhares de seguidores estão divulgando a imagem como se Dilma e Escobar estivessem nela. A farsa também se espalhou pelo WhatsApp.
Página 'Intervenção Militar Já' publica a imagem falsa
   Página ‘Intervenção Militar Já’ publica a imagem falsa
De acordo com o site e-farsas, o boato foi inicialmente disseminado pelo jornal argentino TN (do Grupo Clárin de Comunicações, que faz oposição ao governo de Cristina Kirchner).
Na notícia, o TN afirmava que a família Kirchner havia se encontrado com Pablo Escobar (sem mencionar Dilma Rousseff). Horas depois, após a informação ser desmentida, a notícia publicada no TN foi apagada.
Sendo assim, não há dúvidas de que Dilma e Pablo Escobar não participaram de um encontro na década de 1980 com os Kirchner.
com informações de Boatos.org
*****
Fonte:http://www.pragmatismopolitico.com.br/2015/07/foto-de-dilma-cristina-kirchner-e-pablo-escobar-juntos-e-verdadeira.html
Postar um comentário