segunda-feira, 13 de julho de 2015

CNTSS/CUT ENTREGA DOCUMENTOS, EM AUDIÊNCIA NO SENADO, CONTENDO AS REIVINDICAÇÕES DOS SERVIDORES E CONSELHEIROS

13.07.2015

Do BLOG  DOS SERVIDORES DO CRPS E DAS JUNTAS DE RECURSOS DA PREVIDÊNCIA SOCIAL, 12.07.13
Por Irineu Messias
20150707_092337
A audiência sobre o Conselho de Recursos da Previdência Social – CRPS-, foi um grande sucesso. Pela primeira vez no Parlamento Brasileiro, as instâncias de recursos da Previdência Social, foi alvo de debates e encaminhamentos. Presidida pelo Senador Paulo Paim, a Comissão de Direitos do Senado Federal, foi a responsável por pautar este debate tão importante para a sociedade brasileira, que infelizmente desconhece e muito a existência e a importância do CRPS  e das Juntas de Recursos para os segurados do INSS.
20150707_092321
Durante a audiência, que também tratou da situação funcional e salarial dos servidores, o presidente da CNTSS/CUT, Sandro Alex Cezar, fez a entrega de três documentos ao Secretário Executivo Adjunto do Ministério da Previdência Social, Dr. José Eduardo Vargas, ao presidente do Conselhor de Recursos da Previdência Socia, Dr. André Veras, ao representante do INSS, Dr. Rodrigo Guimarães, e também ao Senador Paulo Paim, proponente da Audiência Pública, dia 07 de julho de 2015.
20150707_102137
Nos documentos entregues por Sandro Cezar, constavam as propostas e reivindicações aprovadas no Encontro Nacional dos Servidores do CRPS e das Juntas de Recursos da Previdência Social,(CLIQUE AQUI, para ver as fotos do Encontro) realizado em 26  e 27 de março de 2015, em Brasília.DF. As propostas doEncontro Regional Nordeste dos Conselheiros, realizado em 26 de junho, em Recife,PE, também foram entregues.Além desses documentos, foi também entregues um documento da direçao da CNTSS, que foi aprovado em vários congressos estaduais da CUT.Abaixo a íntegra dos documentos:
20150707_092350
GRUPO DE TRABALHO PARA A REESTRUTURAÇÃO
A audiência foi um marco na história do Conselho de Recursos da Previdência Social, e conseguiu atrair a atenção de muitas entidades dos trabalhadores e dos aposentados. A TV Senado transmitiu ao vivo,e o Jornal do Senado deram ampla cobertura a audiência, cujo encaminhamento apontou para a constituição de um Grupo de Trabalho, proposta esta feita por Irineu Messias, que foi acatada por unanimidade por todos os presentes. Este GT será constituíndo pelas Centrais Sindicais( três estavam presentes: CUT, NOVA CENTRAL e CGTB), pela CNTSS/CUT e ANASPS,que representam os servidores, além da COBAP e MOSAP, representando os aposentados e pensionistas.
20150707_092348
Paulo Paim, as propostas dos servidores e conselheiros das mãos de Sandro Cezar, fez uma votação simbólica aprovando-as enviando-as ao Ministério da Previdência Social,  como sendo  propostas da Comissão de Direitos Humanos, que a elas foi incorporadas também as propostas contidas no documento escritor Irineu Messias, servidor da Junta de Recursos em Pernambuco.Clique aqui para acessar o documento.
ANDRÉ VERAS
André Veras
O resultado da Audiência Pública, é a prova de que a CNTSS/CUT e ANASPS estão no caminho certo, ou seja, de defender a pauta da reestruturação dessas instâncias de recursos e de lutar pela defesa de seus servidores,no que diz respeito a equiparação salarial entre os servidores do INSS, MPS e DATAPREV, além da regularização da situação funcional dos servidores do INSS e DATAPREV.
José Eduardo Vargas
José Eduardo Vargas
O próximo passo agora, é acompanhar a implementação dos encaminhamentos desta Audiência Pública, e a necessária organização dos servidores em nível nacional, em torno da CNTSS e da ANASPS, cujos apoios foram essenciais para que a luta dos servidores tenham chegado até aqui.
GREVE DO INSS E PREVIDÊNCIA SOCIAL
Como foi dito em um post anterior, é preciso que os servidores do CRPS/Juntas, participem ativamente da Greve do INSS e da Previdência Social, devemos participar como servidores dessas instâncias de recursos, pautando este debate nos comandos de greves estaduais e nacional. Neste sentido, Irineu Messias, servidor da Junta de Pernambuco, foi aprovado na Plenária da CNTSS/CUT, dia 03 de julho, em Brasília, para integrar o Comando de Greve Nacional, para participar das negociações, representando os servidores do CRPS e das Juntas de Recursos.
ap_1
INFORMES SOBRE  NOSSA PARTICIPAÇÃO NA GREVE
IMG-20150710-WA0000
Solicitamos que todos os servidores do CRPS e das Juntas que estaõ participando da Greve, enviem os informes, fotos, vídeos para que possamos publicar em nosso Blog, no site da CNTSS/CUT e nos sites dos sindicatos.
20150707_102137
AUDIÊNCIA COM O MINISTRO PREVIDÊNCIA SOCIAL
Nesta segunda, 13 de julho, háverá uma primeira audiência com o Ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas. Audiência foi solicitada pela CNTSS/CUT com a participação também do vice presidente da ANASPS, Paulo Cesar. Irineu Messias, participará desta audiência, onde entregara pessoalmente ao Ministro as propostas do servidores e conselheiros aprovadas em encontro nacional e regionais, as mesmas que foram entregues aos representantes do Governo, durante a audiência pública,dia 07 de julho de 2015.
Irineu Messias, na greve dos servidores do INSS e Previdência Social, em frente a Superintendência Regional Nordeste do INSS.
Irineu Messias, servidor da Junta de Recursos , em Pernambuco, participa ativamente da Greve do INSS e da Previdência Social.
Postar um comentário