segunda-feira, 6 de julho de 2015

CENTRAL SINDICAL APOIA A LUTA DOS SERVIDORES DO CRPS/JUNTAS DE RECURSOS

06.07.2015
Por Irineu Messias
20150706_093003
José Calixto Ramos, Jeane Gonçalves, Paulo Fernando, Irineu Messias, Laura Stefano e Jani Maria, durante a reunião com o Presidente da Nova Central Sindical e da CNTI
Uma comitiva de servidores da Junta de Recursos, em Pernambuco, visitou na manhã de hoje, em Brasília.DF,  o presidente da NOVA CENTRAL SINDICAL, o pernambucano José Calixto Ramos. Calixto Ramos reiterou seu apoio pela reestruturação  do Conselho e das Juntas de Recursos da Previdência Social. O sindicalista, que é também presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria, CNTI, ouvi atentamente os integrantes da comitiva e também hipotecou seu apoio também à luta dos servidores pela valorização profissional e equiparação salarial entre os três de servidores que compõem o CRPS e as Juntas de RecursosINSSMPS, e DATAPREV.
20150706_093047
Calixto Ramos, recebe das mãos de Irineu Messias, a camisa que será usada durante a audiência pública no Senado Federal.
20150706_093056Os servidores falaram da importância da presença da NOVA CENTRAL e da CNTI na audiência pública, do dia  07 de julho, na Comissão de Direitos humanos. Calixto Ramos informou que enviará um representante, justificando sua ausência em função da audiência ter mudado de data por três vezes, mas que   apoiará a luta pelo fortalecimento dessas instâncias de recursos da Previdência Social.
Visita a Junta de Recursos de Brasília
A  mesma comitiva se dirigiu ao prédio sede da Conselho de Recursos onde rapidamente conversou o presidente André Veras, que confirmou presença na Audiência como também presença dos servidores da sede, desde que não prejuízo no trabalho; garantimos ao presidente(conversar com servidores) que não haveria prejuízo nenhum ao trabalho.
IMG-20150706-WA0013
Da direita para a esquerda: Laura Stefano, Paulo Fernando, Robson Maranhão, Irineu Messias, Jani Maria e Jeane Gonçalves
Em seguida a comitiva visitou a Junta de Recursos do Distrito Federal, onde teve uma boa receptividade por parte dos servidores e pelo presidente Robson Maranhão, o qual durante umas duas horas,  discorreu, de modo didático,  sobre os trabalhos desenvolvidos pela  Junta e  do empenho e grande  compromisso de todos conselheiros e servidores.Robson Maranhão, ouviu atentamente os motivos da CNTSS e ANASPS, juntos com seus sindicatos abraçar a bandeira da reestruturação e do fortalecimento do CRPS e das Juntas, bem como pelo equiparação salarial entre os três grupos de servidores lotados nessas instâncias.
Robson Maranhão, mostrou-se feliz em saber desta iniciativa da CNTSS e ANASPS em defender o fortalecimento das Juntas de Recursos e confirmou sua presença na audiência pública no Senado.
Acompanhamento da Audiência da Pública
Apesar de não ser transmitida pela TV Senado, a audiência poderá ser acompanhada pelo portal  do Senado, por meio do link www.senado.leg.br/ecidadania. As perguntas de contribuições podem ser feita por este link, ou pelo ALÔ SENADO: 0800612211
Contamos com apoio de todos nossos companheiros servidores e conselheiros do país acompanhando  esta audiência quer será um divisor de águas na história  do Conselho e das Juntas de Recursos da Previdência Social.
*****
Fonte:https://crpsjuntasderecursos.wordpress.com/2015/07/06/nova-central-sindical-apoia-a-luta-dos-servidores-do-crsp-e-juntas-de-recursos/
Postar um comentário