segunda-feira, 15 de junho de 2015

Redes sociais: como utilizar de maneira correta e preservar sua imagem

15.06.2015
Do blog ADMINISTRADORES, 27.067.2013

 A rede social transmite nossa imagem o tempo todo e podemos dizer que é um espelho do que somos no dia a dia. Claro que a imagem será boa ou ruim de acordo com aquilo que você escreve ou compartilha para sua rede. Acompanhe algumas dicas no texto.

“Você demora 8 anos para construir um prédio e apenas 8 segundos para implodi-lo.” (Lair Ribeiro)
A rede social transmite nossa imagem o tempo todo e podemos dizer que é um espelho do que somos no dia a dia. Claro que a imagem será boa ou ruim de acordo com aquilo que você escreve ou compartilha para sua rede. Tenho certeza que muitas vezes, você conhecendo a pessoa ou não, já fez um raio-x do perfil dela antes de adicionar, certo?  E acredito que em algum momento deve ter se deparado com um perfil e dito: “Nossa, olha o que essa pessoa escreveu!” ou “Como essa pessoa coloca uma foto assim”, e assim nós todos julgamos e criamos uma primeira imagem das pessoas.
A velocidade que uma postagem ou foto pode correr pela internet é impressionante. Tivemos exemplos de frases ditas por comediantes, apresentadores de televisão, entre outros, que a internet não esquece. Isso vale também para diversos vídeos que circulam na web. Um deles é “Menos Luíza que está no Canadá” e os “Pôneis Malditos”.
Profissionalmente falando, a imagem e como a pessoa se porta nas redes sociais em geral, são julgadas até mesmo em entrevistas de emprego e no decorrer dos dias em que você está atuando na empresa. Segundo a pesquisa realizada pela empresa de recrutamento Robert Half, 44% das empresas brasileiras desclassificam candidatos a uma vaga de emprego devido à má utilização das redes sociais por parte de quem pretende ser selecionado. (Fonte: PEGN)
Somos sempre julgados pelas pessoas por aquilo que fazemos, que falamos, que somos, o que postamos e o que compartilhamos.
Vou te dar algumas dicas de como utilizar bem as redes sociais, principalmente o Facebook, para cuidar da sua imagem.
·  Não fale ou evite o máximo de falar palavrões.
·  Não fique dando indiretas para pessoas em seu mural. Não esqueça que todos seus outros amigos também verão.
·  Evite ficar difamando ou compartilhando piadas de times de futebol adversários.
·  Não faça comentários ou brincadeiras preconceituosas. Seja de raças, religião, opção sexual.
·  Não use as redes sociais para falar mal da empresa onde trabalha, de seu chefe ou de ter aparecido mais serviços de última hora.
·  Cuidado com suas fotos. Imagens com bebidas alcoólicas, fumando, empinando moto, entre outras, podem contar pontos contra você.
·  Cuidado com os erros de ortografia. Não é porque está em uma rede social que pode escrever de qualquer forma.
·  Evite publicar onde você está e com quem está. Isso pode ser totalmente inseguro para você se alguém de má índole tirar proveito disso.
·  O Facebook, Linkedin, Twitter são excelentes oportunidades para fazer contatos profissionais. Algumas redes possuem grupos de discussão dos mais variados temas com interação de pessoas do mundo todo e pode ser muito produtivo.
·  Seja você mesmo! Não tente parecer o que você não é. Cedo ou tarde as pessoas saberão a verdade.
·  Não fique compartilhando fotos de pessoas e animais mortos, judiados, entre outros.
*****
Fonte:http://www.administradores.com.br/mobile/artigos/marketing/redes-sociais-como-utilizar-de-maneira-correta-e-preservar-sua-imagem/71464/
Postar um comentário