quarta-feira, 24 de junho de 2015

JORNALISTA DA VEJA ACUSADA DE PLÁGIO CHAMA COLEGAS DE “CANALHAS” E “VIRA-LATAS”

24.06.2015
Do portal BRASIL29

Sindicato acusa jornalista de plagiar 65 reportagens e recebe resposta agressiva através das redes sociais:

jOICE240615
O sindicato representa “a escória do jornalismo”, vocês são um bando de “desocupados”, “sanguessugas”, “canalhas” e “vira-latas”, publicou Joice.
Ficou comprovado que a jornalista Joice Hasselmann plagiou 65 reportagens, escritas por 42 pessoas diferentes, somente entre os dias 24 de junho e 17 de julho de 2014. A investigação vinha sendo feita pelo CEP depois que vários veículos solicitaram apuração sobre o caso.
O Sindicato dos Jornalistas do Paraná (SindijorPR) decidiu impedir o ingresso de Joice Hasselmann no quadro da entidade, após comprovação de plágio.
A direção do SindjorPR rechaçou a atitude de Hasselmann, que teria se apropriado do trabalho intelectual de colegas de profissão, como se fosse a autora das reportagens, quando mantinha uma página na internet denominada ‘Blog da Joice’. Hoje ela atua como apresentadora da Veja.com.
* Com informações do SindijorPR
A jornalista publicou uma resposta em sua página no Facebook. Leia abaixo:
A escória do jornalismo só podia estar num sindicato ligado a CUT. Minha resposta aos vira-latas: Retournez a la Merde!
O sindicato dos jornalistas do Paraná a acusa de ter plagiado mais de sessenta matérias. Diferentemente do que disse há um ano, Joice agora nega tudo e alega que o sindicato representa “a escória do jornalismo”, chamando os colegas de “desocupados”, “sanguessugas”, “canalhas” e “vira-latas”. Joice afirma que o processo ocorreu na “surdina” e seu advogado não conseguiu ter acesso a ele.

Captura de Tela 2015-06-23 às 17.08.53
*****

Fonte:http://br29.com.br/jornalista-da-veja-acusada-de-plagio-chama-colegas-de-canalhas-e-vira-latas/
Postar um comentário