quinta-feira, 4 de junho de 2015

Corrupção FIFA/CBF enGLOBa justiça brasileira

04.06.2015
Do blog MEGACIDADANIA, 03.06.15


MáfiFa 
 O método que os tais integrantes da casta de 1% mais rico da sociedade brasileira usa para fugir de punições judiciais, tem nome, é a prescrição.

É só o processo ficar na gaveta por tempo suficiente e o amiguinh@ estará livre e não será preso.
O blog do Juca Kfouri registra (clique aqui):

"Como lembra o diário “Lance!”, Ricardo Teixeira já foi condenado, em agosto de 2000, a seis anos de reclusão por prestar informações falsas às autoridades fazendárias, mas a sentença ficou por tanto tempo para ser decidida no STJ (Superior Tribunal de Justiça) que, quando foi, o crime já estava prescrito e ele se livrou da condenação."

*

Existe também uma autêntica promiscuidade funcional entre a CBF e órgãos do judiciário, confira a seguir.
O jornal Estado SP registra (clique aqui):
Estadão denunciando maracutuaia CBF juízes

*

A legislação brasileira impede que dirigentes dos clubes de futebol receba salário para desempenhar as funções.

No entanto, a entidade que comanda o futebol brasileiro, a CBF, remunera seus dirigentes com salários diferenciados, o presidente da entidade recebe mensalmente de salário R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), clique aqui e confira.

Mesmo recebendo um salário nababesco, confirma-se agora aquilo que muitos suspeitavam, a corrupção é "normal" no futebol. Vide o que registra a matéria acima sobre o salário do presidente da CBF no qual se lê a propina que é paga mensalmente aos dirigentes das 27 federações de futebol existentes no país.

*

E a Rede Globo, o que ela tem a ver com a corrupção padrão FIFA/CBF?

A Globo é como um gigantesco animal cheio de tentáculos, um desses tentáculos é o Instituto Innovare que durante muitos anos premiava, com alta soma em dinheiro, juízes, desembargadores, procuradores e promotores.

Outro tentáculo da Globo atua quando ela dá emprego, com altos salários, a filhos e/ou parentes de juízes, desembargadores, procuradores, promotores e/ou integrantes de tribunais da justiça brasileira.

E como os tentáculos da Globo são multifuncionais, um deles alcança - por vias laterais - o STF, é isso mesmo que você está lendo, até mesmo o Supremo Tribunal Federal, a instância máxima da justiça brasileira, faz parte do variado cardápio da Globo.
O filho do Joaquim Barbosa trabalha na Globo (clique aqui).
O filho da Rosa Weber também trabalha na Globo (clique aqui).
Ayres Britto, ex presidente do STF, preside o Instituto Innovare da Globo (clique aqui).
A mulher do Gilmar Mendes trabalha no escritório do advogado da Globo (clique aqui).
Até mesmo o Barroso se declarou impedido de apreciar o ainda sigiloso processo 2474 (é aquele que desmonta o mentirão da AP 470) e apesar de não ter divulgado publicamente o motivo do impedimento, sabe-se que ele já atuou como advogado da Globo e a Rede Globo está citada no processo 2474 por ter obtido empréstimo junto ao Banco Rural nas mesmas condições que o Partido dos Trabalhadores/PT, por sinal o 2474 tramitou em paralelo, na surdina, ao midiático julgamento da AP 470 (clique aqui).

Deixamos para o final a questão da não punição dos irmãos da família Marinho, proprietários da Rede Globo, no caso dos comprovados crimes decorrentes da sonegação pela compra dos direitos de transmissão da Copa 2002 e 2006.

CLIQUE NOS LINKS ABAIXO PARA VOCÊ SABER TUDO SOBRE OS CRIMES DA REDE GLOBO
Esquema de corrupção na FIFA investigado pelo FBI, similar ao desvendado na Suíça, envolvia direitos de transmissão de TV
Globo levou 24 anos para descobrir Havelange, Teixeira e José Maria Marin; previsão de tucano Feldman se torna piada
“Prender Dirceu é fácil. Difícil, no Brasil, é prender Marin”
Marin, Teixeira, tudo a ver! Trave da Globo é larga!
Escândalo da Fifa bate às portas da Globo
Corrupção é escândalo, sonegação é detalhe
Dez matérias do DCM com documentário em vídeo - Sonegação da Globo
Íntegra original do processo contra a Rede Globo e que "foi sumido" das dependências da Receita Federal. CLIQUE AQUI E CONFIRA

Por conta do alcance destes tentáculos da Rede Globo, que de forma evidente enGLOBa a justiça brasileira, até o momento e s.m.j., a Globo e seus proprietários estão impunes. Até quando?
*****
Fonte:http://www.megacidadania.com.br/corrupcao-fifacbf-engloba-justica-brasileira/
Postar um comentário