terça-feira, 23 de junho de 2015

Conheça o incrível blogueiro analfabeto da Veja

23.06.2015
Do BLOG DA CIDADANIA, 22.06.15
Por Eduardo Guimarães

analfabetos capa
Você se surpreendeu com o “blogueiro” da Veja que pediu “menos escolas, mais prisões”? Pois a “blogosfera” da revista acaba de surpreender, de novo, com a mesma intensidade – porque mais, é impossível. A revista mantém, em seu portal, um blogueiro analfabeto funcional.
O nome da peça é Felipe Moura Brasil. E, acredite quem quiser, o sujeito não é capaz de interpretar um texto de 115 caracteres, ou 19 palavras. Por conta disso, atacou o signatário desta página devido a uma “leitura” ridiculamente equivocada de postagem que fiz em minha conta no Twitter.
No último sábado, fiz uma chamada no Twitter para o post Direita prefere destruir o país a aceitar justiça social. Nesse post, eu disse, entre outras coisas, que os desvarios do juiz Sergio Moro vão destruir a economia, pois sua condução da Operação Lava Jato paralisou o setor de construção pesada e está paralisando investimentos no país.
Na chamada em questão, dirigindo-me a cada eventual leitor do texto, escrevi que os delírios de Moro iriam lhe custar “seu emprego, sua vida”. Confira, abaixo, reprodução desse tuite.
analfabetos 1
Não precisa ser lá muito letrado para entender o contexto em que publiquei essa mensagem. Bastaria ir ao meu perfil no Twitter e ler as postagens imediatamente anteriores e posteriores para confirmar que quando escrevi que a atuação de Moro iria “custar seu emprego, sua vida”, dirigi-me ao leitor.
Confira, abaixo, as mensagens postadas pouco antes e pouco depois dessa postagem sobre “seu emprego, sua vida” – inverti a ordem porque o Twitter coloca as mensagens mais recentes em cima e as mais antigas, embaixo e da forma como reproduzo fica mais fácil de entender.
analfabetos 2
Por via das dúvidas, pedi a uma sobrinha de oito anos para ler essa sequência de posts e me dizer o que entendeu. A menina não teve dúvidas. Eu estava dizendo às pessoas que o que Sergio Moro vem fazendo irá acabar com seus empregos, suas vidas.
Uma criança de OITO ANOS!
Como se não fosse suficiente, a postagem que fiz no Twitter – que fez o blogueiro da Veja me atacar – contém um link. Justamente o link para o post deste Blog em que digo que a atuação de Moro vai afundar a economia, com efeitos óbvios sobre os empregos, sobre as vidas de TODOS.
Quem estivesse em dúvida sobre a natureza da postagem polemizada poderia saber para onde leva o link que contém.
O tal Felipe Moura Brasil, blogueiro da Veja, poderia ter gastado alguns minutos em uma verificação mínima do assunto antes de escrever que eu fiz uma ameaça à vida do juiz. Não fez. Não se dignou nem a ir ao meu perfil no Twitter para ver se o tuite em questão estava inserido em algum contexto.
O post que o sujeito escreveu sobre o tema em seu “blog” no portal da Veja revela muito sobre os “profissionais” da revista. Dizem-se jornalistas, mas escrevem sem apurar nada. Sem nem mesmo pensar.
Confira, abaixo, o post do tal Moura Brasil.
analfabetos 3
Semana passada, estive viajando com a família. Depois de muitos anos, tirei alguns dias afastado de quase tudo – mas não deixei de publicar alguns posts neste Blog. Por conta disso, estou suficientemente bem-humorado para rir dessa história.
Até porque, não acho que o blogueirinho da Veja teve má fé. Em minha humilde opinião, ele acredita no que escreveu. Se não fosse assim, não escreveria. Se tivesse visto quão evidente é que sua premissa sobre “ameaça” a um juiz de direito é ridícula, poupar-se-ia do mico.
Um “revoltado on line” escrever, publicamente, a primeira coisa que lhe vem à cabeça, nada a estranhar. Mas alguém que escreve no portal da maior revista semanal do país escrever uma patacoada dessas, é grave; mostra que Veja tem colaboradores semialfabetizados.
*****
Fonte:http://www.blogdacidadania.com.br/2015/06/conheca-o-incrivel-blogueiro-analfabeto-da-veja/
Postar um comentário