segunda-feira, 22 de junho de 2015

CRPS/JUNTAS DE RECURSOS:AUDIÊNCIA NO SENADO SERÁ DIA 07 JULHO

22.06.2015
Por Irineu Messias


Fomos informados pela assessoria da CNTSS/CUT, na sexta passada que foi adiada para o dia 07 de julho de 2015, audiência no Senado Federal, que debaterá sobre  ““A Importância do Conselho Nacional e das Juntas de Recursos da Previdência Social para o trabalhador brasileiro e a situação funcional de seus servidores”,  O evento acontecerá, na terça-feira, dia 07, no mesmo horário, 09h, e no mesmo local, plenário da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, presidida pelo Senador Paulo Paim(PT.RS), autor do requerimento da referida audiência.

Esses três adiamentos,de fato causaram algumas problemas, tendo em vista que muita gente teve que modificar a agenda para poder participar. No entanto, entendemos  que a razão da mudança é a pauta política que esta sendo muito polêmica e tensa. Três grandes temas tem tomada a atenção dos senadores, nestes últimos meses: terceirização, o ajuste fiscal e o fator previdenciário. Sem deixar de falar nas questões do debate sobre o pré – sal, em que senadores da oposição, que abrir a exploração do pré-sal para as petroleiras estrangeiras.

Discorremos sobre a pauta do Senado,para que não tenhamos a falsa impressão que nossa audiência, não ocorrerá.  Por isso que dia, 06 de julho , o senador Paim,  comunicou a necessidade da realização de audiência Pública para tratar do tema “fator previdenciário”, assunto que todos os brasileiros estão vivamente interessados.

Portanto, devemos nos manter mobilizados para participarmos ativamente de nossa audiência, que com certeza será um divisor de águas na história do Conselho de Recursos da Previdência Social.

O Sinsdprev de Brasília.DF, já confirmou  que está mobilizando os servidores da sede do CRPS, em Brasília. Segundo Adão Alves, diretor do sindicato, boa parte da direção estará presente na Audiência. No dia 17 de junho, Irineu Messias, participou da Plenária da CNTSS, em Brasília.DF, e fez um apelo para que os dirigentes facilitem a vinda de servidores para que os servidores da Juntas participe também.
Abaixo as entidades e órgãos do governo convidados para audiência:

Representantes do Governo:

Ministro da Previdência Social –  Carlos Eduardo Gabas
INSS –  Elisete Belchiol, presidenta
Conselho de Recursos da Previdência Social – André Rodrigues Veras, presidente

Centrais sindicais:

CUT NACIONAL – Vagner Freitas;
NOVA CENTRAL SINDICAL – Jose Calixto Ramos
CTB – Adilson Ramos

Representação dos servidores:

CNTSS/CUT – Sandro Alex Cezar
ANASPS – Alexandre Lisboa Barreto
Outras entidades:
CONTAG(Trabalhadores Rurais) – Alberto Hercílio Broch
COBAP( Aposentados) –  Warley Martins Gonçalle
CNTI (Trabalhadores da Indústria) – José Calixto Ramos
CNC – Confederação Nacional do Comércio
ANFIP – Auditores Fiscais da Previdência
*****
Fonte:https://crpsjuntasderecursos.wordpress.com/2015/06/22/audiencia-no-senado-sobre-o-crps-e-juntas-de-recursos-e-mais-uma-vez-adiada-para-dia-07-de-julho/
Postar um comentário