domingo, 10 de maio de 2015

OUÇA O QUE DIZ UM PROFESSOR SOBRE A TERCEIRIZAÇÃO: “33 MILHÕES DE PESSOAS SERÃO PREJUDICADAS”

10.05.2015
Do blog BRASIL29

Uczai100515B

Deputado federal e professor Pedro Uczai mostra de forma didática e simples por que a terceirização é danosa para os trabalhadores

A estimativa é que no Brasil existem aproximadamente 13 milhões de trabalhadores no regime terceirizado, que exercem atividades “meio” e não a atividade “fim” da empresa, pois a Súmula 331 do Tribunal Superior do Trabalho não permite essa prática.
Caso a matéria (que já foi aprovada pela Câmara dos Deputados) seja aprovada no Senado, o número de trabalhadores terceirizados pode aumentar para 33 milhões. Segundo estudo do DIEESE, os trabalhadores terceirizados tem uma jornada de três horas a mais semanalmente e ganham 27% a menos.
“O que se está propondo no projeto é precarizar os trabalhadores que não estão precarizados”, destacou o deputado Pedro Uczai (PT/SC).
No entendimento do parlamentar, se o PL for aprovado , vai acontecer uma demissão em massa dos trabalhadores protegidos pela CLT para a contratação de trabalhadores terceirizados, que terão perda de renda.
“Parece lógico concluir que se pretende é substituir o trabalhador com as garantias trabalhistas por uma ‘mão de obra’ mais barata”, salientou Uczai, no Plenário da Câmara dos Deputados. Ele ainda ressaltou o posicionamento contrário à proposta manifestada publicamente por 19 dos 26 ministros do Tribunal Superior do Trabalho, TST.
“Essa matéria é um retrocesso. Defendo o arquivamento deste projeto que fere os direitos dos trabalhadores brasileiros”, finalizou Uczai.

Fonte:http://br29.com.br/ouca-o-que-diz-um-professor-sobre-a-terceirizacao-33-milhoes-de-pessoas-serao-prejudicadas/
Postar um comentário