sexta-feira, 8 de maio de 2015

CRPS/JUNTAS : Senador Paulo Paim, realizará Audiência Pública no Senado, sobre a importância das instãncias de Recursos da Previdência Social para os trabalhadores

08.05.2015
Por Irineu Messias
Em data ainda a ser definida, fins de maio ou início de junho, será realizada uma audiência pública sobre importância  do Conselho  e das Juntas de Recursos da Previdência Social, no Senado Federal.

Irineu Messias, Sandro Alex, Ingrid Carlucci (assessora), senador Paulo Paim, Alba Cristina e Luiz Gonzaga. Todos pediram o apoio do senador na luta pelo fortalecimento e pela reestruturação do Conselho de Recursos e das 29 Juntas de Recursos da Previdência Social
Irineu Messias, Sandro Alex, Ingrid Carlucci (assessora), senador Paulo Paim, Alba Cristina e Luiz Gonzaga, reunidos no Senado Federal,  no dia 16 de dezembro de 2014,definindo o pedido pela realização da audiência pública

Esta audiência estava sendo articulada, pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social – CNTSS/CUT, cujo presidente , Sandro Cezar, reuniu-se com o Senador Paulo Paim(PT/RS). Esta reunião aconteceu no dia 16 de dezembro de 2014,(clique aqui para ler sobre esta reunião de dezembro de 2014) que contou também com  a participação de Irineu Messias(SINDSPREV/PE e servidor da 3ª Junta, em PE), Alba Cristina( Servidora do INSS/CE), Luis Gonzaga, assessor da CONTAG e ( ex- conselheiro do CRPS),

Da esquerda para a direita: Alberto Hercílio(CONTAG), Vagner Freitas(CUT NACIONAL), Irineu Messias(CNTSS/Sindsprev/PE).Sandro Alex Cezar( CNTSS, de vermelho), e Alexandre Lisboa Barreto( ANASPS)
Da esquerda para a direita: Alberto Hercílio(CONTAG), Vagner Freitas(CUT NACIONAL), Irineu Messias(CNTSS/Sindsprev/PE).Sandro Alex Cezar( CNTSS, de vermelho), e Alexandre Lisboa Barreto( ANASPS),durante o1ª Encontro Nacional dos Servidores do CRPS e das Juntas de Recursos da Previdência Social, em Brasília.DF, nos dias 26 e 27 de março de 2015.
Presidente do CRPS, André Rodrigues Veras
Presidente do CRPS, André Rodrigues Veras

Na ocasião, o presidente discorreu sobre a importância dessas instâncias para todos os trabalhadores brasileiros e a necessitade de fortalecê-las, que para isso,  deveria  além  de serem reestruturadas, seus servidores deveriam ser valorizados do ponto de vista tanto funcional quanto salarial. O senador Paim, firmou compromisso  de abraçar esta bandeira em defesa dos trabalhadores e segurados do INSS, compromentendo-se , durante a reunião, em realizar uma audiência pública para destacar a importância desse assunto para toda a sociedade.
O compromisso do Senador foi cumprido, no momento em que, ele, como presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, apresentou  seu requerimento para realização desta audiência pública, o qual  foi aprovado  em 29 de abril de 2015.
Toda esta articulação contou com a prestimosa atuação do Dr. Wlamir Campos, consultor legislativo do Sindsprev/PÉ, que sob a orientação do presidente Sandro,  fez todos os contatos com assessoria do senador Paim.
Ministro Gabas, será convidado para audiência, no Senado Federal.
O tema da audiência será “A Importância do Conselho Nacional e das Juntas de Recurso da Previdência Social para o trabalhador brasileiro e a situação funcional de seus servidores”.
A audiência deverá ocorrer em fins de maio. As entidades e órgãos governamentais a serem convidados serão :
Representantes do Governo:
Ministro da Previdência Social –  Carlos Eduardo Gabas
INSS –  Elisete Belchiol, presidenta
Conselho de Recursos da Previdência Social – André Rodrigues Veras, presidente
Centrais sindicais:
CUT NACIONAL – Vagner Freitas;
NOVA CENTRAL SINDICAL – Jose Calixto Ramos
CTB – Adilson Ramos
Representaçãos dos servidores:
CNTSS/CUT – Sandro Alex Cezar
ANASPS – Alexandre Lisboa Barreto
Outras entidades:
CONTAG(Trabalhadores Rurais) – Alberto Hercílio Broch
COBAP( Aposentados) –  Warley Martins Gonçalle
CNTI (Trabalhadores da Indústria) – José Calixto Ramos
 A realização dessa audiência será um grande divisor de águas neste tão importante debate sobre o Conselho  e as Juntas de Recursos. Apesar de serem  tão importante para a sociedade brasileira, infelizmente ainda são muito desconhecidos e por isso precisam de espaços como esses para se tornarem mais visíveis. Mas não é só a visibilidade  que  é necessária. Muito mais necessária é a sua restrututuração e a valorização de seus servidores para que possam efetivamente cumprir seu papel de tribunal administrativo e garantidor dos direitos previdenciários dos segurados do INSS.
Precisamos está presentes na audiência com um número representativo de servidores e também  de senadores de nossos estados. Para isso precisamos mobilizá-los.  Clique  aqui  para acessar o endereço de todos os senadores. Mandem email, liguem , os abordem pessoalmente, se possível.
Tão logo a Comissão de Direitos Humanos defina a data, divulgaremos aqui no blog, e nos sites da CNTSS, da ANASPS e dos sindicatos.
Abaixo segue fac-símile  no portal do Senado sobre a aprovação da audiência pública:
Projetos e Matérias Legislativas

RDH – REQUERIMENTO COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS E LEGISLAÇÃO PARTICIPATIVA, Nº 64 de 2015
Autor(a):SENADOR – Paulo Paim
Ementa:Requer a realização de Audiência Pública nesta Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, para debater o tema “A Importância do Conselho Nacional e das Juntas de Recurso da Previdência Social para o trabalhador brasileiro e a situação funcional de seus servidores”
Data de apresentação:29/04/2015
Situação atual:
Local:
Situação:
Indexação da matéria:
Indexação: REQUERIMENTO, COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS E LEGISLAÇÃO PARTICIPATIVA, SENADO, REALIZAÇÃO, AUDIENCIA PUBLICA, DEBATE, DISCUSSÃO, ASSUNTO, CONSELHO NACIONAL, RECURSO ADMINISTRATIVO, JUNTA ADMINISTRATIVA, PREVIDENCIA SOCIAL, SERVIDOR PUBLICO CIVIL, APOSENTADORIA.
******
Fonte:https://crpsjuntasderecursos.wordpress.com/2015/05/08/crpsjuntas-senador-paulo-paim-realizara-audiencia-publica-no-senado-sobre-a-importancia-das-instancias-de-recursos-da-previencia-social-para-os-trabalhadores/
Postar um comentário