sexta-feira, 22 de maio de 2015

A falsa negra: modelo branca foi 'bronzeada' para posar em editorial

22.05.2015
Do blog PRAGMATISMO POLÍTICO, 28.02.13
Por Luis Soares

“Por que contratar uma modelo negra quando você pode simplesmente pintar uma branca?” É assim que o site Foudre resume a história da modelo branca, de olhos azuis, que foi contratada pela revista francesa Numéro para um editorial intitulado ‘African Queen’.

revista francesa modelo negra branca
                        A falsa modelo negra que foi ‘bronzeada’ para edital africano

Ondria Hardin, de 16 anos, natural da Carolina do Norte, foi devidamente maquiada da cabeça aos pés para ficar com o tom de pele mais escuro.

Para o Huffington Post, “mais um triste exemplo de como a indústria da moda continua ignorando ou explorando a diversidade étnica ao invés de celebrá-la”

Revista francesa se desculpa por colocar falsa modelo negra em editorial

A revista “Numéro” fez uma edição inspirada na África e fotografou uma modelo branca completamente maquiada para ficar negra.

Após receber críticas na internet por escurecer o corpo de uma modelo loira, de forma que ela parecesse negra, a redação da revista francesa Numéro publicou, nesta quarta-feira (27), um comunicado com um pedido de desculpas.

Queremos pedir desculpas a todos que possam ter se sentido ofendidos com o editorial”. Ainda no mesmo texto, a redação defende o responsável pelas imagens, o badalado fotógrafo Sebastian Kim, colaborador assíduo da revista, e que já clicou celebridades como Brad Pitt e Rooney Mara. “Temos o máximo respeito pelo trabalho do fotógrafo e negamos que ele tenha tido, a qualquer momento, a intenção de ferir a sensibilidade dos leitores“.

Blue Bus e Agências Internacionais
*****
Fonte:http://www.pragmatismopolitico.com.br/2013/02/a-falsa-negra-modelo-branca-foi-bronzeada-para-posar-em-editorial.html
Postar um comentário